21/08/2017 às 19h10min - Atualizada em 21/08/2017 às 19h10min

Chuva de granizo danifica casas e derruba árvores e postes na cidade de Oriximiná – PA.

Bombeiro e Defesa Civil foram acionados. Algumas escolas tiveram seus telhados arrancado a chuva aconteceu em todo o município e deixou estrago e destruição.

Por: Márcio Garcia
Fotos: Márcio Garcia

ORIXIMINÁ - Uma chuva de granizo atingiu o município de Oriximiná, no oeste do Pará, nesta tarde segunda-feira (21).

Segundo o bombeiro Civil, que foram acionados, muita destruição na cidade, arvores e postes derrubados, casas destelhadas, cercas foram arrancadas, ainda será levantado o tamanho do prejuízo e estrago causado pelo temporal.

Alguns moradores ficaram sem energia elétrica, em razão das quedas de postes. O temporal chegou rapidamente, depois de uma manhã ensolarada.

Nosso correspondente Márcio Garcia, falou com os Bombeiros Civil Marivam e Reco sobre a situação de hoje na cidade: “De repente! Um temporal caindo granizo aqui na cidade, fomos dar uma volta na cidade e vimos o estrago, muitas casas destelhadas, cercas e arvores arrancadas, postes, um prejuízo para a sociedade muito grande”.

Além das casa escola como a Adélia que fica no bairro Santa Luzia, teve o telhado arrancado, os prejuízos ainda não foram contabilizados.

Na travessa Carlos Maria Teixeira árvore caiu e causou destruição no centro, e ficou no meio da rua impedindo passagens de pedestre e veículos.  

O conjunto Residencial Thiana, foi fortemente atingido pelo temporal com muitos estragos dezenas de casas destelhadas a situação de alguns moradores está muito difícil naquele local.                    

Em todos os bairros da cidade houveram casas destelhadas, e prejuízos, não temos informações de vítimas, mas tudo indica, que não ouve nada grava, somente situações de prejuízo material, pode se creditar isso ao feriado na cidade.

O prefeito Ludugero, saio as ruas, junto com o secretário Bira, assistência social e setor de limpeza da prefeitura: “Não Podemos perder, precisamos recompor a cidade, queremos ser solidários com as pessoas que tiveram prejuízo, e tentar resolver as situações emergenciais e procurar parceria, não ouve vítima fatais, graças a Deus. Vamos lá no residencial Thiana que foi fortemente atingindo e ouve muitos estragos por lá”                    

O clima no mundo vem mudando tempestivamente, em pleno sol de 37 graus, rapidamente mudou para uma chuva de gelo.

Hoje 21 de agosto. Aconteceu o primeiro eclipse total do Sol em 99 anos nos Estados Unidos teve início nesta segunda-feira, às 09h05 local (13h05 de Brasília), quando o disco solar começou a ser oculto pela Lua em Oregon, noroeste do país. Segundo a NASA, no Brasil, somente as regiões Norte e Nordeste visualizariam parcialmente, mas nas redes sociais muitos se queixar que não viram nada acontecer.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp