03/04/2017 às 20h11min - Atualizada em 03/04/2017 às 20h11min

Alunos da Escola Estadual Mauricio Hamoy Iniciaram o ano Letivo, nesta segunda-feira (03) de abril.

Fotos: Eury Silva

ÓBIDOS - Os alunos da escola estadual de Ensino Médio Mauricio Hamoy, localizada no bairro São Francisco, iniciaram as aulas na última sexta -feira (31), o atraso do ano letivo se deu, pela falta de funcionários no quadro da escola, após reunião com a direção, professores, alunos e responsáveis, foi definido o início do ano letivo.

Na sexta-feira(31), professores e servidores participaram, na área coberta da escola, de atividades de formação e da preparação para a recepção aos estudantes na volta às aulas.

Conforme o diretor e professora da escola, Sindomar Figueira: “O ano letivo de 2017, será apenas 160 dias, através de portaria do concelho estadual de educação, diferente dos anos anteriores, que eram 200 dias letivo, para que a nova grade curricular do ensino médio, encerre no

mesmo período em todo estado”.

Diretor da escola informou, que o quadro da escola ainda está precário, e segundo a diretora da 7°URE-Óbidos, todas as providências estão sendo viabilizados para a normalização do quadro funcional.

 A escola atenderá alunos do 1° a 3° série do ensino médio, e não atendará o projeto Mundiar (Ensino Médio Acelerado para alunos acima de 18 anos), devido à falta de documentação legal para ser escrever no projeto. “Estamos trabalhando para realizar e finalizar a atualização de documentação da nossa escola, devido a essas documentações não conseguimos ser comtemplados com o projeto para 2017, mas para o ano de 2018, iremos participar”. Disse o diretor


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp