14/10/2022 às 08h43min - Atualizada em 14/10/2022 às 08h43min

Presidente do Senado defende análise rigorosa de projetos sobre meio ambiente | Portal Obidense

A preservação do meio ambiente e as condições para o desenvolvimento do país devem caminhar juntas, considera rodrigo pacheco

Janaína Araújo
Da Rádio Senado

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Da Rádio Senado
BRASIL - O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, defendeu que propostas sobre regularização fundiária e licenciamento ambiental devem seguir etapas de avaliação nas comissões permanentes para garantir decisões que atestem a responsabilidade do Brasil com o meio ambiente. O senador ponderou sobre a importância da autonomia e participação dos colegiados em projetos sobre o tema.
 
PACHECO Especialmente no momento em que nós vivemos de muitos questionamentos ao Brasil relativamente ao seu compromisso com o meio ambiente e a nossa imagem está muito desgastada lá fora, é preciso ter muita responsabilidade. Esses projetos devem ser apreciados pelas comissões permanentes do Senado: a Comissão de Meio Ambiente, a Comissão de Agricultura, eventualmente a Comissão de Relações Exteriores, a própria Comissão de Constituição e Justiça têm esse papel nesses projetos mais importantes.

 
Na avaliação de Rodrigo Pacheco, por mais polêmicas que sejam as propostas, é possível chegar a um acordo entre os parlamentares para garantir a preservação do meio ambiente, levando em conta a necessidade de desenvolvimento do país.
 
PACHECO Nós temos que preservar o meio ambiente sob pena do Brasil ser sacrificado nos próximos anos em função desse não compromisso com o meio ambiente. Todos nós queremos um marco legal de licenciamento ambiental que seja razoável, equilibrado, que possa permitir o desenvolvimento econômico sustentável. Assim como a regularização fundiária: que não seja um passaporte para grilagem e sim para titularização da terra, que é uma luta inclusive muito antiga e muito histórica no Brasil.
 
O senador afirmou que aguarda o parecer das comissões sobre os projetos relacionados ao meio ambiente para pautar as propostas em Plenário. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp