29/09/2022 às 22h55min - Atualizada em 29/09/2022 às 22h55min

As 24 horas mais agoniantes que Óbidos já teve por falta de energia | Portal Obidense

Sem comunicação e sem energia, esse foi o cenário onde Óbidos esteve por 1 dia. Tem até quem diga que a cidade sumiu do mapa

Por Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Mauro Pantoja

ÓBIDOS - O Município de Óbidos-PA e mais 3 cidades da região da Calha Norte estiveram fora do radar por pouco mais de 24 horas, por motivos da falta do fornecimento de energia iniciado na terça-feira (27) às 14 horas e solucionado somente na quarta-feira (28) às 15 horas, e durante todo esse processo essas cidades ficaram praticamente incomunicáveis se levarmos em consideração que o maior meio de comunicação hoje em dia é a Internet e telefonia.

Durante 24 horas sem energia e sem comunicação, a população parou para refletir sobre certas questões, tais como "dependência da tecnologia" que aproxima a todos isso certamente um ponto positivo, e o lado negativo disso onde ao mesmo tempo se cria uma barreira entre as pessoas por conta do mundo virtual.





Andando pelas ruas da cidade de Óbidos durante o apagão foi possível observar os moradores todos sentados em frente as suas residências, claro, primeiramente para fugir do calor, porém com isso puderam ter contato com seus vizinhos através de uma boa conversa presencial, dispensando assim o uso da tecnologia.

O comércio certamente sofreu com esse acontecimento, pois foi necessários gastos com aluguéis de motores de luz, alguns até nem conseguiram conservar seus alimentos, já outro setor se deu bem, pois durante a falta de energia elétrica formou-se uma fila enorme aos arredores de uma empresa que fornece gelo na cidade.

Outro setor que teve suas funções paralisadas foi o da Comunicação das redes sociais, que nos dias atuais depende exclusivamente da Internet para levar as informações para todos que estão conectados na rede mundial de computadores.

Esse "Apagão" trouxe vários tipos de reflexões para o ser humano, mais o principal foi a confirmação da dependência da tecnologia em praticamente todos os setores da vida.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp