28/09/2022 às 15h40min - Atualizada em 28/09/2022 às 15h40min

Óbidos e mais 4 cidades do oeste paraense “desaparecem” por 24hs | Portal Obidense

A concessionária de Energia Equatorial Pará, acaba de envia uma nota a redação do Portal Obidense onde informa o que aconteceu e como resolveu o problema

Por: Walmir Ferreira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Obidense, correm a fabrica de gelo por falta de energia em Óbidos - Foto: André Luiz

ÓBIDOS – A população obidense viveu 24hs isolada do resto do mundo, que por um passe de mágica toda a cidade com mais de 52 mil habitantes tivesse desaparecido do mapa. Tudo isso por problemas na transmissão de energia elétrica da rede da equatorial.

Segundo informações, torres que ligam e abastecem com energia elétrica o município de Óbidense, Alenquer, Monte Alegre e Curuá entraram em pane, devido a um sinistro causado por queda de vegetação sobre os cabos no local onde estavam as torres.

O verão avassalador que acontece na região, com temperatura alta e sol escaldante obrigou a população obidense e comerciantes, a correrem na única empresa que vende gelo na cidade, o que ocasionou uma imensa fila, debaixo de um sol forte.




Coma falta de energia todos os serviços foram aos poucos paralisando, principalmente o serviço de internet onde todas, sem exceção, todas as operadoras de telefonia e internet ficaram inoperante. Devido a isso foi cortado tudo e qualquer tipo de comunicação com outras cidade e estado.

Uma grande demanda de pedido de informações de familiares que residem em outras cidades/estado encaminhada ao Portal Obidense, buscando saber o que fato aconteceu, pois, o contato foi perdido totalmente.

Ainda não foi verificado o tamanho do prejuízo financeiro do comercio local e das famílias que tiveram seus produtos estragados por falta de conservação e a impossibilidade de fazer negócio como pagamentos e recebimentos.

A normalização aconteceu após as 15h desta quarta-feira. Veja abaixo:

 
NOTA: A Equatorial Pará informa que o fornecimento de energia elétrica nos municípios de Óbidos, Alenquer, Monte Alegre e Curuá, no oeste paraense, foi completamente normalizado às 15h37, desta quarta-feira, 28. Uma vegetação de grande porte caiu sobre a linha de transmissão que atende a região, às 14h22, de ontem, 27, danificando estruturas e a rede elétrica.
 
Mais de 35 profissionais trabalharam incansavelmente, inclusive utilizando helicóptero, na operação do restabelecimento do serviço nos municípios e não mediram esforços e ações para restabelecer o serviço no menor tempo possível.
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp