17/09/2022 às 14h31min - Atualizada em 17/09/2022 às 14h31min

Equatorial Pará monta plano de operação para garantir mais energia no Çairé 2022 | Portal Obidense

A programação oficial do festival iniciou na quinta-feira, 15, com a busca dos mastros na praia do Cajueiro

Da Redação

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Energia no Çairé 2022
PARÁ - A Equatorial Energia Pará montou um plano de operação para atender as necessidades da programação do Çairé, que ocorre, de 15 a 19 de setembro, em Alter do Chão, comunidade localizada no município de Santarém, no Oeste paraense. Para garantir o fornecimento de energia com qualidade e segurança, equipes da distribuidora estarão de prontidão durante todo o evento.
 
A operação iniciou com antecedência. Por toda a rodovia Everaldo Martins, que liga Santarém a Alter do Chão, a Equatorial realizou serviços preventivos. Por exemplo, foram retirados galhos de árvores que cresceram demais e estavam próximos da fiação elétrica. O planejamento da empresa envolve diversas áreas, inclusive a de Meio Ambiente que, em parceria com o município, busca a licença para as podas ou retiradas das árvores que oferecem risco. O objetivo é que não haja nenhuma falha no fornecimento de energia.





 
De acordo com o gerente de manutenção da Equatorial em Santarém, Danilo Almeida, a distribuidora está buscando garantir a continuidade e a qualidade do fornecimento de energia, eliminando potenciais riscos e tratando com agilidade as situações emergenciais durante as festividades. “Estamos disponibilizando equipes extras, a fim de prevenir situações emergenciais e garantir uma resposta imediata a qualquer eventualidade que possa ocorrer com o fornecimento de energia no local”, afirma.
 
Este ano, ao continuar o trabalho preventivo, a empresa antecipou a inspeção nos alimentadores que suprem o fornecimento nos locais de alta prioridade, substituiu religadores e postes, além de ter executado testes nos equipamentos que serão utilizados para os trabalhos.
 
Conforme o superintendente das regionais Centro e Oeste, Brunno Margato, equipes de manutenção pesada e leve, Linha Viva, que trabalham com a rede energizada, estarão de prontidão para solucionar qualquer eventualidade de forma rápida e segura, garantindo que toda a festa tenha o sucesso tão aguardado. “Vamos trabalhar para que tudo ocorra da melhor forma e sem incidentes. Nossas equipes estarão preparadas para atender a população”, reforça Margato.
 
Em caso de interrupção de energia, a população deve avisar a empresa por meio dos canais de atendimento disponíveis 24 horas, no 0800 091 01 96, ou pela assistente virtual Clara, via WhatsApp (91) 3217-8200.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp