10/06/2022 às 13h33min - Atualizada em 10/06/2022 às 13h33min

Escritora amazonense lança campanha para a publicação de fábula inspirada na cultura nortista | Portal Obidense

Uma das principais inspirações para o livro foi a canção Saga do canoeiro, cantada por Arlindo Junior e também por David Assayag

Redação
Da Redação

Da Redação
 
AMAZÔNIA - Canoa tem pressa de contar suas histórias para os bichos das águas e da mata que, todas as noites, se reúnem para escutar a contação. É assim, em tom de fábula, que a escritora amazonense, Leila Plácido, nos apresenta seu novo trabalho voltado para o público infantil e infantojuvenil, Apenas uma canoa nas noites de verão. Nessa fábula, somos convidados a embarcar na narrativa de Canoa, que nos conta sua vida desde que era uma pequena semente até o momento em que passa a navegar pelos rios amazônicos.


 
Uma das principais inspirações para o livro foi a canção Saga do canoeiro, cantada por Arlindo Junior e também por David Assayag. Cantarolando a música, a escritora conta que começou a pensar como seria essa saga do ponto de vista da canoa e assim nasceu a fábula.
 
Na narrativa a Canoa nos leva pelo seu mundo, contando a sua própria saga desde que era apenas uma semente até o momento que recebe uma benção da Sumauma, quando é separada de suas raízes, e mesmo assim continua a existir, com consciência de si mesma e de tudo que está em volta. E assim ela consegue dividir suas histórias com os animais que se juntam a ela todas as noites.

Apenas uma canoa nas noites de verão levanta questões ambientais e de sustentabilidade ao falar da relação do canoeiro, seu Chico, com a natureza, além de dialogar sobre a transformação dos seres vivos, como todos somos úteis e temos nossos propósitos nesta terra.
 
Numa emocionante jornada de transformação, perda e aceitação, tendo o modo de vida ribeirinho e algumas lendas dos povos originários como inspiração, o livro está com campanha de financiamento coletivo disponível no Catarse no link: https://www.catarse.me/apenasumacanoanasnoitesdeverao/?ref=ctrse_project_share&utm_source=whatsapp&utm_me


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp