01/06/2022 às 13h15min - Atualizada em 01/06/2022 às 13h15min

CCJ aprova incentivo a energias renováveis para agricultores familiares | Portal Obidense

A comissão de constituição e justiça aprovou proposta com um incentivo a energias renováveis para agricultores familiares.

Redação
Rádio Câmara

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Imagem da Internet
BRASIL - A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou projeto que incentiva os agricultores a comprar equipamentos para a produção de energias renováveis. As linhas de crédito poderão ser utilizadas, principalmente por agricultores familiares, para adquirir geradores de energia solar, energia eólica ou de biomassa.

O deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS) destacou a importância da geração de energia elétrica na propriedade rural.


"É fundamental que isso aconteça para que o agricultor não viva como eu vivi, presidente, à base de lampião de banha, lampião de azeite, lampião de querosene"

"Não tem mais tempo para vagalume. Apagou o candeeiro. Nós precisamos de energia elétrica, limpa, renovável, decente e permanente para nossos agricultores."

O deputado Luizão Goulart (Solidariedade-PR) ponderou que, apesar dos avanços na eletrificação rural, há muitas regiões em que o pequeno agricultor não tem acesso à rede elétrica.

"Todo incentivo para aquisição de equipamentos para gerar a própria energia, eólica, de biomassa. Hoje a gente não admite que um produtor rural viva sem energia elétrica. Porque para tudo ele necessita da energia elétrica."

Atualmente, a política agrícola incentiva prioritariamente a construção de pequenas centrais hidrelétricas, termoelétricas, atividades de eletrificação rural e programas de florestamento energético. Aprovada em caráter conclusivo, a proposta seguirá para o Senado, a não ser que haja recurso para votação no Plenário.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp