06/07/2016 às 17h08min - Atualizada em 06/07/2016 às 17h08min

Fluxo de embarcações no porto de Óbidos deve ter acréscimo de 43,1% no mês de julho

A movimentação intensa de passageiros e embarcações no porto da CDP, no período das férias, dobra a operação portuária

Por: Érique Figueirêdo

Foto: Arquivo/ Portal Obidense

ÓBIDOS – O porto da Companhia Docas do Pará (CDP) em Óbidos, deve ter um aumento significativo a partir do final desta semana, na movimentação de embarque e desembarque de passageiros, e de atracagem de embarcações que prestam o serviço de transporte na região, segundo estimativa da direção portuária.

O porto que é reconhecido pela sua posição estratégica na parte mais estreita do rio Amazonas e pelo grande fluxo de atracagem de embarcações em épocas comuns do ano, deve ter a sua demanda redobrada nas próximas semanas por conta do período de férias

O administrador do porto, Francisco de Paula, ressaltou que a movimentação dos passageiros é intensa nos dois sentidos nesta época, tanto para quem chega à cidade, como para quem sai dela. “O número de passageiros que chegam a cidade por ocasião das férias de julho e da festividade de Sant’Ana é sempre maior nesta época do ano, mais há também um aumento significativo no fluxo de passageiros que saem da cidade, o que torna a movimentação do nosso porto bem intensa durante o período das férias”, explicou Francisco.

Em média, o porto obidense registra cerca de 300 atracações em épocas de menor movimentação, em períodos como do carnaval e no mês de julho, esse número aumenta para aproximadamente 430 atracações, um aumento de 43,1% em um período de 30 dias. “Isso se dá porque várias empresas nessa época, disponibilizam até duas embarcações a mais nas rotas, por conta do aumento de passageiros, por consequência nós aqui acabamos registrando esse aumento do fluxo de passageiros e embarcações”, disse De Paula.

As rotas que apresentam a maior demanda de passageiros, cargas e encomendas, são as que provém da capital amazonense, de onde partem a maior parte das embarcações que passam pelo porto obidense. “Essa época sempre requer uma atenção a mais dos nossos servidores aqui na CDP, por isso em nossas reuniões temos repassado isso aos nossos servidores, que redobrem a atenção e façam sempre o necessário para tratar bem quem chega e quem sai da nossa cidade”, ressaltou o administrador do porto.

Para reforçar a segurança de quem adentra a área da CPD, foram enviados para Óbidos quatro guardas portuários que fazem a segurança do porto 24 horas por dia. “Esses guardas desempenham a função deles dentro do que estabelece as normativas de segurança da empresa, e isso reforça o conforto e a segurança dos passageiros que por aqui passam. Por isso orientamos os usuário que procurem um de nossos servidores e os próprios guardas, caso tenham alguma dúvida”, finalizou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp