05/07/2016 às 17h44min - Atualizada em 05/07/2016 às 17h44min

Praça de Sant’Ana recebe serviços de manutenção para sediar os eventos da festividade

Local sediará os principais eventos religiosos e sociais durante o mês de julho

Por: Érique Figueirêdo

Foto: Érique Figueirêdo

ÓBIDOS -  A poucos dias do início da Festividade de Sant’Ana 2016, os trabalhos de reparo na infraestrutura da praça Barão do Rio Branco, conhecida como praça de Sant’Ana, estão a todo vapor. Homens das secretarias de Infraestrutura e Desenvolvimento Rural, estão desde a semana passada, trabalhando na recuperação dos bancos e na podagem das plantas e árvores, para que tudo esteja pronto até o próximo domingo (10).

O local deve receber ainda o trabalho de pintura, como ocorre todos os anos. O Cliper de Sant’Ana também está recebendo os serviços de pintura e recuperação do telhado e do forro. “Nós fizemos algumas melhorias no Cliper, abrimos uma porta para mais um espaço que será usado no atendimento das pessoas, além de fazer a recuperação parcial do telhado e do forro, que apresentava problemas, esses serviços foram feitos para garantir a segurança e o conforto dos nossos visitantes”, disse Emerson Canto, presidente da festividade.

A coordenação da festividade, construiu um espaço para que sejam montadas barracas provisórias, na área próxima à praça do Estreito, para melhorar o atendimento à população. Na área das tradicionais barracas, os responsáveis pelas vendas, já iniciaram os trabalhos de adequação dos boxes, realizando pequenas reformas e arrumando os pontos de vendas, que são conhecidos por sua popularidade durante o evento.

Assim que for concluído o trabalho de revitalização dos espaços ao entorno da igreja matriz, a equipe de ornamentação deve iniciar a fixação das estruturas que foram projetadas para decorar a praça. “O trabalho está sendo realizado dentro do esperado, esperamos que antes de sexta-feira essa parte mais pesada do trabalho de recuperação da praça seja concluído, para que possamos iniciar a decoração”, disse Emerson.  

A praça de Sant’Ana é o principal ponto de encontro das famílias obidenses durante o mês de julho, é também o local de visitação dos milhares de visitantes que chegam a cidade durante esta época do ano. Além da tradicional queima de fogos no dia 26 de julho, o local sediará a apresentação de grandes atrações, que estão inseridas no calendário cultural da festa da padroeira do povo católico obidense.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp