09/05/2022 às 08h44min - Atualizada em 09/05/2022 às 08h44min

Em Óbidos mais de 3 mil pessoas receberam atendimentos durante Expedição Oeste 2022

A ação de cidadania oportunizou entre outros serviços a expedição de documentos de identidade e o balcão de direitos

Da Redação
Informações e Fotos: Ascom - PMO
Em Óbidos mais de 3 mil pessoas receberam atendimentos durante Expedição Oest
ÓBIDOS - Uma ação do Governo do Pará, por meio da Defensoria Pública do Estado, com apoio da Assembleia Legislativa do Pará e Prefeitura de Óbidos realizou nos dias 03 e 04 de mais uma média mais de 3 mil atendimentos gratuitos à população obidense. Os atendimentos mobilizaram uma grande equipe de servidores públicos municipais, servidores do estado e voluntários que realizaram desde a organização dos beneficiários em filas até a distribuição de lanches.



 
De acordo com a primeira dama de Óbidos, na região do Baixo Amazonas, Alice Silva, essas ações oportunizam mais dignidade a população que passa a ter acesso a orientações jurídicas e emissão de documentos em um único espaço. Outro fator relevante citado pela primeira dama é o aumento da oferta do serviço, que só é possível a partir de parcerias consolidadas. “Óbidos tem sido beneficiada com a emissão de carteira de identidade, isso desafoga a fila de espera junto a Semdes. Nós somos gratos ao Governo do estado, ao deputado Júnior Hage e todos que vieram contribuir para o sucesso da ação”, declarou.
 
Durante a Ação de Cidadania foram realizados 3.006 atendimentos e entre os mais procurados estavam a emissão de carteira de identidade, com 873 atendimentos; a segunda via da certidão de nascimento, com 336 atendimentos, CPF, com 302 atendimentos e Carteira de Trabalho (CTPS), com 202 emissões digitais. A ação também realizou serviços em orientação jurídica, onde foram realizados mais de 100 atendimentos, reconhecimento de paternidade, por meio da parceria com o programa “Pai Legal”, com 30 novos registros com nome do pai, emissão de segunda via das certidões de casamento e óbito.
 
Os atendimentos foram realizados nas dependências da Escola Maurício Hamoy, no bairro de São Francisco, das 8h às 17h.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp