27/04/2022 às 10h57min - Atualizada em 27/04/2022 às 10h57min

Grupo Escoteiro Pauxis realiza programação alusiva ao Dia do Escoteiro | Portal Obidense

O "Chá Escoteiro" é realizado anualmente para celebrar o dia do escoteiro no dia 23 de abril

Por Derick Souza

ÓBIDOS - O grupo Escoteiro Pauxis em Óbidos tem mais de 30 anos e anualmente celebra a dia Mundial do Escoteiro com um encontro denominado "Chá Escoteiro".

Em Óbidos o grupo se divide principalmente em dois ramos, sendo eles o grupo Lobinhos e os Escoteiros. Este primeiro é para crianças de 07 a 10 anos de idade, já o segundo é para crianças e adolescentes de 10 anos a 14 anos.

No encontro de sábado houve hasteamento das bandeiras nacional e do grupo escoteiro Pauxis, além da promessa de dois lobinhos que agora ingressam no ramo escoteiro.



Após esse momento mais 4 lobinhos deram um pontapé inicial na preparação de 3 meses para fazerem a promessa, receitarem as leis e receberem os novos distintivos, já como escoteiros.

As lideranças do grupo escoteiro enfatizam que o grupo está sempre de portas abertas para receber novos membros, e conta com a participação também dos pais e responsáveis.

As reuniões ocorrem aos sábados na sede do grupo Escoteiro Pauxis que está localizada na Rua Santos Dumont, próximo ao salão do Keveco.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp