13/04/2022 às 15h49min - Atualizada em 13/04/2022 às 15h49min

O risco da auto exposição nas redes sociais | Portal Obidense

Pesquisa aponta que 86% dos brasileiros admitem se expor demais em redes sociais

Por Derick Souza

Cuidado com excesso de exposição

MUNDO/BRASIL - Com a Ascenção das redes sociais, a comunicação entre as pessoas e o compartilhamento de informações ficou mais rápido, fácil e quase em tempo real.

Mas infelizmente essa facilidade na hora de compartilhar informações também trouxe malefícios pelo mal-uso, isso por parte de usuários exageram no compartilhamento de suas informações pessoais, passam além do necessário, isso pode torna-lo venerável.

O risco da auto exposição é muito grande, pois algumas pessoas não utilizam de forma adequada as ferramentas digitais postando banalidades, ruim para sua imagem e outras informações pessoais. Isso dá subsídio aos hackers – pessoas com perfil falso esperando por informações de grande valia com o objetivo de usá-las para fins ilícitos.





A pesquisa que foi realizada pela empresa F-Secure com pessoas de 14 países revelou um dado alarmante sobre um temor comum entre os internautas, inclusive os do Brasil: a crescente exposição a que eles se submetem nas redes sociais. Os dados do estudo apontam que 86% dos brasileiros se preocupam com dados pessoais em sites de relacionamento e 43% consideram estar “perdendo o controle” sobre informações compartilhadas neste tipo de página.

O relatório destaca ainda que 81% dos brasileiros têm receio em relação a quem acessa suas fotos e vídeos, especialmente os usuários da faixa etária de 45 a 60 anos. Já os jovens, sem receio algum, são os que mais expõem sua vida nas redes sociais e frequentemente tem sido alvos de golpes, roubos de dados, ataques hackers, etc...

A dica do Portal Obidense, que você use suas redes sociais de forma consciente, e com a clareza de que tudo o que for postado poderá acarretar em consequências boas ou ruins.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp