17/02/2022 às 09h44min - Atualizada em 17/02/2022 às 09h44min

Defesa Civil estadual realiza visita técnica em Óbidos | Portal Obidense

Prefeitura busca finalizar o processo de situação de emergência pedido pelo prefeito em janeiro

Da Redação Portal
Texto e foto - Elton Pereira - Ascom - PMO

ÓBIDOS - A prefeitura de Óbidos, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, recebeu na última quarta-feira, 17 de fevereiro, uma visita técnica da Coordenadoria de Defesa Civil do Estado (CEDEC), representada pelo Major Bruno Freitas e o comandante da 4°REDEC, Coronel Francisco Júnior,  que tem dado suporte às coordenadorias municipais na elaboração dos relatórios que são fundamentais para a decretação da situação de emergência.

Vale ressaltar que mesmo estando abrangidos juntamente de outros 12 municípios no decreto de situação de emergência do governo do Estado, N° 2.119- 17 de janeiro/2022 - do Estado, o município de Óbidos já decretou no dia 26 de janeiro deste ano situação de emergência, o documento está em fase final de análise na esfera federal.





Segundo o Coordenador de Defesa Civil Municipal, Jamerson Amaral, o município está elaborando projetos de contenção para algumas áreas mais críticas já identificadas. "Nós já estamos com o nosso decreto de situação de emergência por conta das enxurradas em processo de análise em Brasília, e esperamos em breve ter a homologação para que a gente possa ajudar as famílias mais afetadas. O mais importante nesse momento é falar que estamos com um projeto de umas das áreas mais afetadas pelas chuvas já pronto, e agora estamos elaborando outros para então tentar conseguir recursos para realizar o serviço de contenção". Destacou o coordenador.

Segundo informações da Defesa Civil, além da área da AABB que o projeto já esta pronto, outros projetos deverão ser realizados na Antônio Fernandes, Perpetuo Socorro e São Francisco próximo ao Mauricio Hamoy
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp