26/01/2022 às 17h53min - Atualizada em 26/01/2022 às 17h53min

Defesa Civil Regional está em Óbidos realizando levantamentos de áreas de risco | Portal Obidense

Técnicos da 4° Redec visitaram bairros periféricos do município onde existem áreas afetadas com as enxurradas, para que seja decretado situação de emergência

Por: Marcelo Luíz

ÓBIDOS - Nesta quarta-feira (26), técnicos da 4° Regional de Defesa Civil visitaram o município de Óbidos para realização de um levantamento das áreas que são declaradas como de risco, por conta do impacto que é causado devido as fortes enxurradas no período do inverno amazônico.



O Subtenente da 4° Redec falou sobre a importância dessa visita ao município. "A nossa preocupação junto ao coordenador de Defesa Civil do município é fazer o levantamento de quantas famílias estão vivendo em área de risco, para que assim possamos fazer o relatório e dependendo da situação até fazer uma provável decretação de situação de emergência" disse Sub. T. Nobre (técnico da 4° Redec).

 
Leia também: Defesa Civil em alerta

Dê acordo com Jamerson Amaral coordenador da Defesa Civil Municipal, existem partes muito críticas principalmente em locais baixos da cidade, e o mesmo acredita que a decretação do estado de emergência será validada após esses levantamentos, isso porque de acordo com Jamerson o Governador do Pará já teria decretado, aguardando somente a protocolação desses dados que estão sendo colhidos justamente pela Defesa Civil Regional.




Os técnicos da 4ª Regional de Defesa Civil (4ª Redec), devem permanecer durante toda à semana no município realizando o mapeamento das áreas mais afetadas e o levantamento das famílias atingidas, esse relatório dever ser preparado pela defesa civil do município, e deve servir de base para buscar ajuda humanitária aos mais atingidos.

O Portal Obidense esteve no local e falou com os responsáveis, veja na matéria abaixo:



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp