04/01/2022 às 11h19min - Atualizada em 04/01/2022 às 11h19min

Enxurradas causam danos nas estruturas de residência em Óbidos | Portal Obidense

A família que estava na casa teve que abandonar o local antes de um possível desabamento

Por: Marcelo Luiz
Parte do piso e paredes da residencia estão comprometido | Foto: Marcelo Henrrique

ÓBIDOS - Não é de hoje que relatamos fatos com relação à Infraestrutura de bairros periféricos de Óbidos, onde não possuem sistema de drenagem, ou seja, quando o inverno se aproxima as preocupações só aumentam.

Mais um caso de deslizamento de terra foi registrado, esse no bairro São Francisco, na rua Hermógenes Leão da Costa, onde uma casa teve sua estrutura totalmente abalada devido a enxurrada que invadiu o local.

Na residência estava uma família composta por cinco pessoas, os mesmos tiveram que deixar o local para evitar que algo mais grave pudesse acontecer, e agora esperam ajuda do poder público e de pessoas que estejam dispostas a contribuir com qualquer tipo de ajuda.





Para qualquer tipo de ajuda é só entrar em contato pelos fones: (93)99214-6610 ou (93)98432-2360.

O Pastor Zaqueu de Almeida residia no local atingido pela enxurrada, e atualmente é responsável pela Igreja Apostólica Unção e Milagre, o mesmo relatou que viveu momentos de muita tensão junto a sua família no momento em que a casa teve suas paredes partidas com a força da água.

A região amazônica conta com um inverno rigoroso, muitas chuvas com fortes ventos nesse período causam inundações, o meio ambiente sofre com desmatamento o que acentua mais as erosões, sem contar que o rio começa a encher o que deverá ser outro problema para quem mora em terreno várzea no município.

Assista matéria abaixo.





Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp