20/12/2021 às 16h27min - Atualizada em 20/12/2021 às 16h27min

Loterias da Caixa podem paralisar pagamentos em Óbidos | Portal Obidense

Por falta de recurso, os pagamentos diários podem ser cancelados, devido a demanda ser superior do valor disponível

Por: Marcelo Henrrique


ÓBIDOS - As três casas lotéricas que disponibilizam atendimentos em Óbidos, então recebendo uma demanda muito grande de pessoas em busca de saques de benefícios, porém as agências não dispõem do recurso total para atender a todos.

De acordo com os proprietários das lotéricas, só no município de Óbidos mais de 2 mil pessoas estão em busca do saque da 1° parcela do Seguro Defeso, benefício esse destinado aos pescadores associados, e saques do Auxílio Brasil que agora está sendo pago no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) por família.

Segundo um dos proprietários, apenas um valor diário de 40 mil reais está sendo repassado pela Caixa Econômica Federal, limite baixo para uma cidade onde nessa época do ano a demanda aumenta por conta desses benefícios.




O empresário Miguel Imbeloni informou que foi feita a solicitação para Caixa Econômica Federal da cidade de Oriximiná aumentar o valor dos repasses as lotéricas, para assim atenderem a todos, porém não obtiveram nenhuma resposta, e diante disso a qualquer momento pode haver uma paralisação nos pagamentos dos beneficiários.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Óbidos, já foi realizado uma reunião do Governo Municipal com representantes da Caixa Econômica, para assim viabilizar a vinda de uma agência da mesma para a cidade Obidense, a prefeitura se prontificou a disponibilizar a um terreno para a instalação da agencia, mas o prazo depende do governo Federal.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp