03/12/2021 às 09h38min - Atualizada em 03/12/2021 às 09h38min

Com 7 mil casos registrado de covid-19 em Óbidos governo intensifica ação | Portal Obidense

Em quase 2 anos de pandemia, o município de Óbidos registra 14% da população infectada

Por: Marcelo Luiz

Portal Obidense  Publicidade 790x90


ÓBIDOS - A tal "gripezinha", apelido esse dado pelo presidente da república, levou embora mais de 600 mil brasileiros, em um cenário crítico que neste momento aguarda com bastante medo por uma possível 3° onda trazida pelas variantes.

Em Óbidos, de acordo com o último boletim atualizado da covid-19, já são 7 mil casos confirmados desde que a pandemia iniciou, ou seja, 14% da população de um município que hoje chega a pouco mais de 52 mil habitantes.

Ainda segundo o boletim da quinta-feira (02), o município registra 230 casos confirmados, sendo 7 pessoas internadas com complicações do vírus e 223 em casa, 6.629 casos recuperados e 141 mortes.

Segundo Pesquisa da UFOPA, ouve aumento dos casos da covid-19 de 550% no oeste do Pará.

Ações de higienização

Além do decreto em vigor, estão recebendo higienização prédios públicos e praças da cidade. No total 15 escolas da rede municipal de ensino receberam o serviço de sanitização. Os órgãos de segurança e saúde estão trabalhando em conjunto com fiscalização na rua para que as determinações sejam cumpridas.

A sanitização é o processo que utiliza produtos químicos, como desinfetantes e sanitizantes, para atuar na redução a níveis aceitáveis ou eliminação de microrganismos patogênicos que podem trazer riscos à saúde humana como o Novo Coronavírus.
 
O serviço ainda foi estendido para o prédio da Secretaria Municipal de Educação e o Centro educacional Bom Pastor, que funciona por uma parceira firmada entre Prefeitura e Diocese de Óbidos.

Essa é a segunda vez que o serviço é realizado nos educandários do município obidense, todos os esforços são válidas, sobretudo com mais eficácia.


Portal Obidense  Publicidade 750x90

Vacinas

As vacinas estão sendo disponibilizadas entre 1°, 2° e 3° doses. Para a primeira dose precisa fazer o agendamento.
De acordo com o último levantamento do vacinômetro, Óbidos já realizou a aplicação da 1° dose em 89% da população, seguindo com a 2° dose 70% e 3° dose reforço com apenas 2,88%.

Onde tomar vacina

As vacinas estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde para a faixa etária acima de 12 anos que estejam em busca da 1° e 2° dose, e para o público acima de 18 anos que tem o intervalo de 5 meses da 2° dose também poderão receber a dose de reforço.




 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp