25/11/2021 às 09h02min - Atualizada em 25/11/2021 às 09h02min

Órgãos de segurança realizam fiscalizações pelas ruas de Óbidos | Portal Obidense

Vários estabelecimentos foram visitados pelos agentes e orientados á respeito do decreto

- Por: Walmir Ferreira
Informações e fotos: Ascom - PMO

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Orgãos em fiscalização em Óbidos para combate a disseminação da covid-19 em Óbidos | Foto: Ascom

ÓBIDOS - A Prefeitura de Óbidos, por meio da Vigilância Sanitária, iniciou na última quarta-feira, 24 de novembro, às ações de fiscalização pelas ruas do município, afim de que seja respeitado o decreto N°639/2021, que estabelece várias restrições emergências de enfrentamento a Covd-19.

Óbidos registra 150 casos de pessoas infectados pelo novo Coronavirus, somente no dia 24 foram 33 novos casos, incluindo uma nova modalidade os infectados, que são pessoas que já tiveram a covid-19 e voltara a se infectar. Além dos casos concretos já existe 302 pessoas em monitoramento.

Além da Vigilância Sanitária do município, estiveram participando da ação, Defesa Civil Municipal, Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e Polícia Militar. Às ações percorreram vários bairros da cidade, bares, lanchonetes, portos de embarque de passageiros e até mesmo embarcações, foram visitadas pelos agentes.




 
"O objetivo dessas ações é fazer com que de fato, o decreto seja respeitado, e a gente pede a compreensão e colaboração da população para que nos ajude a vencer esse mal. Estamos exigindo o uso de máscara, e principalmente, que esses espaços que trabalham com público se adequem ao decreto", informou o diretor da Vigilância Sanitária de Óbidos Darlan Ferreira.

Aos flagrados descumprindo o decreto, devem ser penalizados com a aplicação de multas. "Não é uma coisa que a gente queira, no entanto nós vamos aplicar as multas naqueles que desrespeitarem às medidas exigidas através de decreto, é importante que todos possamos entender a importância dessas medidas para o bem do coletivo", enfatizou o secretário adjunto de planejamento e finanças ç, Roberto Silveira.

 
As fiscalizações devem continuar nos próximos dias, com abrangência para as comunidades rurais de várzea e terra firme.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp