23/06/2016 às 14h30min - Atualizada em 23/06/2016 às 14h30min

Papão trilha um bom caminho na Série B

Técnico Gilmar Dal Pozzo está feliz com o que o time bicolor tem apresentado até aqui e espera melhorar ainda mais

Taion Almeida/Diário do Pará
Foto: Ricardo Amanajás

De diversas formas, os três pontos conquistados pelo Paysandu contra o Joinville, mesmo sem uma grande atuação, representou uma vitória da capacidade de adaptação do time bicolor. Isso porque o técnico Gilmar Dal Pozzo foi obrigado a mudar toda sua proposta de jogo após a confirmação da lesão de Fabinho Alves pouco antes da partida, além do desfalque do meia Rafael Costa. 

“Estávamos sem um homem para cadenciar o jogo, com a suspensão do Rafael Costa, e não tínhamos um jogador para fazer essa função. Entramos com um sistema que pouco treinamos, com dois jogadores para abrir nas pontas e dois centralizados na área para surpreender o adversário. E deu certo no primeiro tempo. Na segunda etapa, o time cansou e perdemos três jogadores por cansaço, mas soubemos nos defender e vencemos sem criar muito, mas sem oferecer chances pro adversário também”, avaliou o técnico bicolor.

A sequência de três vitórias seguidas e a perspectiva de se aproximar do G4 são, na avaliação do comandante, o melhor sinal de que as coisas estão andando bem. “A Série B é uma competição disputada. Você não pega um time na situação de rebaixamento, com autoestima lá embaixo, e muda pra brigar pelo G4 jogando absurdamente bem do nada. Quase não tivemos tempo para treinar, seria humanamente impossível. Mas eu estou muito feliz com o que os jogadores têm apresentado até o momento. Acredito que quando tivermos o elenco inteiro à disposição e mais tempo para trabalhar, as coisas vão melhorar em termos de 
situação de jogo”
, avalia Pozzo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.3%
10.1%
1.7%
0%
0%
15.3%
1.7%
0.6%
33.8%
1.7%
3.8%
4.6%
2.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp