19/10/2021 às 09h18min - Atualizada em 19/10/2021 às 09h18min

Depressão - Uma doença invisível cujo caminho pode levar a morte | Portal Obidense

Uns chamam de frescura, já outros que passaram por essa fase afirmam que a morte seria a solução certa para acabar com o "sofrimento"

Por: Marcelo Luiz

ÓBIDOS - A depressão é uma doença grave, e sem os devidos cuidados e atenção ela pode até levar o sujeito a cometer suicídio, uma forma errada de tentar acabar com o sofrimento e angústia.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), já são mais de 11 milhões de brasileiros que possuem a doença, com isso o Brasil ocupa o 2° lugar no ranking das Américas, ficando atrás dos Estados Unidos com 5,9% da população Norte Americana diagnosticada com a doença.

Em Óbidos

Nos últimos 10 meses foram registrados 4 suicídios no município de Óbidos, pessoas de diferentes faixas etárias, todas com histórico de depressão.

Recentemente outro Obidense acabou tirando a própria vida, o cantor e compositor Wander de Andrade, o mesmo residia na cidade de Santarém (local do suicídio) onde era professor de uma determinada escola.

Em uma de suas músicas "Terra Pauxis", Wander fazia uma espécie de despedida do "mundo conturbado" pedindo licença para assim poder ir a sua terra natal chamada Pauxis, talvez uma mensagem subliminar, onde o mesmo estaria cansado dos problemas da cidade grande, e com isso, seu acalanto seria retornar para sua terra natal.

Infelizmente a doença não deu chances para que ele pudesse estar em seu lugar de origem, a depressão venceu a batalha, assim como diariamente vence outros em todos os lugares do mundo, e assim acabam buscando na morte uma solução errada para o fim dessa dor.

Busco ajude!

Depressão é uma doença que exige tratamento. As vezes uma boa conversa na hora certa pode salvar uma vida.

A Diocese do município de Óbidos disponibiliza atendimentos direcionados as pessoas com esse tipo de problema, a Pastoral da Escuta, onde uma equipe atende e conversa com quem está precisando.

Está precisando de ajuda? Entre em contato (93)98116-5819




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.3%
10.0%
1.7%
0%
0%
15.2%
1.7%
0.6%
33.5%
1.7%
3.7%
4.6%
2.6%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp