18/10/2021 às 14h07min - Atualizada em 18/10/2021 às 14h07min

E+ Energia Voluntária leva entretenimento às crianças de São Francisco | Portal Obidense

A programação marcou o retorno das atividades após mais de um ano paralisadas por conta da pandemia da covid-19

Por: Walmir Ferreira
SANTARÉM - Os voluntários da Equatorial Pará que fazem parte do projeto E+ Energia Voluntária aproveitaram o mês dedicado às crianças para retomar as atividades desenvolvidas em Santarém, região oeste do Pará, em prol das pessoas mais necessitadas.
 
A programação envolveu um grupo de crianças da grande área da Nova República, principalmente dos projetos escolar e esportivo do bairro São Francisco que participou de atividades recreativas e recebeu dos voluntários pequenas lembranças como forma de resgatar o que a tecnologia tenta apagar do convívio atual: as brincadeiras infantis. Para isso, houve jogos de bola, brincadeiras com bonecas, jogo de dados, entre outros.
 
Para Márcio Damous, um dos voluntários do projeto, a volta das ações era bastante aguardada pela equipe de voluntariado. Mesmo que a pandemia ainda não tenha passado, a expectativa é que a partir de pequenas ações a equipe possa continuar levando uma energia diferenciada às instituições filantrópicas e às pessoas mais carentes, sempre seguindo os protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde, visando o combate da covid-19. “É um momento que a gente recebe mais do que oferece. O olhar carinhoso e o sorriso dessas pessoas não tem valor que pague para nós que fazemos tudo com muita alegria”, comemora.

O bairro São Francisco é um dos mais novos criados no município de Santarém. Está localizado longe da área central e é onde grande parte das famílias vivem em vulnerabilidade social.
 
De acordo com o professor Sidney Nascimento, que atua em projetos sociais naquela área, todas as ações voluntárias são bem-vindas. “A partir da solidariedade ocorre um processo de transformação que ajuda a levantar pessoas carentes e necessitadas de uma mão amiga”, reforça.
 
E+ Energia Voluntária

Trata-se de uma missão que vai além da distribuição de energia e engaja cada vez mais os colaboradores nesse compromisso.
 
As ações do Programa de Voluntariado asseguram que o papel social da Equatorial vem funcionando, a fim de contribuir com mudanças construtivas na sociedade através de empenho em apoiar causas significativas.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp