13/10/2021 às 12h11min - Atualizada em 13/10/2021 às 12h11min

Loja Maçônica, força e harmonia nº 19 comemora 67 anos | Portal Obidense

No último dia 10/10, os Obreiros da Loja Maçônica Força e Harmonia º 19 comemoraram o aniversário de fundação da loja com um magnífico almoço fraternal comemorativo

Por: Adilson Moraes
Loja Maçônica Força e Harmonia nº19
Foto: Adilson Moraes

ÓBIDOS - O evento ocorreu em umas das dependências da residência do irmão Sivaldo Viana e cunhada Lilene, e contou com a presença das cunhadas e sobrinhos, assim se dirigem os membros da maçonaria.

Dando boas-vindas, o irmão Sivaldo e cunhada Liline agradeceram em primeiro lugar ao Grande Arquiteto do Universo em poder compartilhar junto com os irmãos, os 67 anos de fundação da Loja, expressaram o carinho e admiração que têm pelos irmãos com da Loja.

Na sequência usou da palavra o Venerável Mestre Aluízio Menezes de Barros Júnior que externou sua alegria, felicidade por este dia especial em que a Loja completa seus 67 anos de forma simples e fraternal, dentro da União que a Força e Harmonia desenvolvem entre os irmãos e cheio de entusiasmo disse que foi com muito orgulho que abraçou a sublime Ordem Maçônica.



O irmão Sandro Silva na qualidade de Orador, pronunciou-se, fazendo uma reflexão pediu pra imaginarmos e voltarmos ao dia 10 de outubro de 1954, no primeiro momento do lançamento da Pedra Fundamental, os obreiros que participaram do cerimonial  sempre seguindo o Ritual da Grande Loja, teceu elogios aos membros que idealizaram a formação e que de forma arrojada e corajosa para o contexto histórico que ficou registrado o início da trajetória no Oriente de Óbidos em seu primeiro prédio na Rua Deputado Raimundo Chaves na época,  próximo à casa do Irmão Isaac Hamoy,  falou do atual prédio também na mesma rua, hoje próximo a antiga Escola São José que é de 1972.

Continuando, afirmou que a loja completará seus 50 anos. Fez rápidos comentários sobre os Obreiros que ali prestaram seus relevantes trabalhos na construção do Templo até os dias de hoje, onde têm irmão como Claude Hamani, com 50 anos de maçonaria que entrou em 1971, ainda no antigo prédio, e lembrou dos irmãos Francisco Grijalva, Antônio de Pádua e Aluízio Barros que já se encontra no Oriente Eterno, iniciados em 1972. Agradeceu aos novos irmãos que estão na buscar de conhecimentos e de entender maçonaria.

 Disse também que não é fácil, pois a cada momento estamos aprendendo um pouco mais sobre maçonaria, e acrescentou: Maçonaria não é religião, mas abriga todos aqueles que creem num Deus, que crê num Ser Superior, e concluiu lendo as palavras do Evangelho.

Agradeceu a presença das cunhadas, que com o espírito de felicidade comungam nossas convicções e trabalhos, manifestou sua alegria em poder estar comemorando este significante aniversário.

Em seguida foi cantado os parabéns, e todos foram convidados pelo anfitrião a compartilhar do almoço festivo.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp