09/10/2021 às 16h08min - Atualizada em 09/10/2021 às 16h08min

Manhã solidária no Bairro São Francisco | Portal Obidense

Loja maçônica "Força e Harmonia" e Damas da Fraternidade realizam ação em homenagem ao dia das crianças

Por: Elialdo Junior
Foto: Carlos Vieira

ÓBIDOS - Os pequenos do Bairro São Francisco, área periférica da cidade de Óbidos-Pará foram premiados com uma manhã lúdica em alusão ao Dia das Crianças.

Os membros da Loja Maçônica "Força e Harmonia" e suas Damas da Fraternidade em parceria com a Paróquia São Francisco de Assis organizaram na manhã deste sábado, 9 de outubro, na quadra coberta da Escola Estadual Maurício Amoy um evento voltado às crianças do Bairro São Francisco.





"É uma emoção muito grande e um prazer enorme fazer parte desta ação. Esperamos fazer em outras oportunidades, não vamos parar por aqui. É uma ação pequena, porque queríamos abranger muito mais crianças. Mas, estamos muito felizes de proporcionar esse momento à elas e seus pais." Afirma Júnior Barros, Presidente da Loja Maçônica Força e Harmonia em Óbidos-Pará.

A ação teve seu início com um momento ecumênico, uma oração e cânticos entoados com fervor. Logo em seguida, muitas brincadeiras de outrora. Brincadeira da corda, com balões, bambolês e todas ao som de músicas infantis, a trilha que embalou as atividades.

"É uma emoção imensa poder participar desse resgate dessas brincadeiras e garantir esse momento de lazer, entretenimento e alegria com essas crianças. É uma grande satisfação promover uma ação dessas." Relata Adria Galvão, Presidente das Damas da Fraternidade.




Além de brincadeiras, a organização do evento preocupou-se com a prevenção ao Coronavirus. Notou-se a presença de álcool em gel e máscaras pelos participantes.

O evento promoveu o resgate de brincadeiras de outrora. E mesmo que a alegria fosse contagiante, pelos pequenos, outro sentimento que se destacou, ainda mais, foi a nostalgia. Os grandinhos puderam observar e participar novamente das brincadeiras de anos atrás.



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp