03/07/2023 às 15h42min - Atualizada em 03/07/2023 às 15h42min

Grupos de danças participam do Festival Folclórico Abaré em Curuá | Portal Obidense

A programação Junina contou com a participação de 09 grupos, divididos em 03 categorias, todos sendo avaliados pelo corpo de jurados

Por Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Grupos de danças participam do Festival Folclórico Abaré

CURUÁ - O município de Curuá no Oeste Paraense, realizou na última sexta-feira 30 de junho mais uma edição do Festival Folclórico Abaré, evento esse promovido pela Prefeitura de Curuá por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, sendo realizado na quadra da Escola Municipal Sao Raimundo Nonato.

O Festival esse ano aconteceu em formato de concurso, tendo 09 grupos de danças divididos em 03 gategorias, Categoria Dança, Categoria Quadrilha Mirim e Categoria Estilizada (Quadrila Junina), algumas pertencentes ao município curuaense e outras da região de Óbidos.

A abertura ficou por conta de apresentações especiais, bem como do Carimbó do CRAS e do Carimbó da Comunidade Igarapé-Açú. Em seguida oficialmente tivemos a apresentação dos 03 jurados, (Rafael dos Santos Dias, Marin Souza e Renato Canto) convidados para avaliarem os grupos, que pela ordem de apresentação foram: Categoria Dança: Portuguesa do Andirobal, Portuguesa e Country do Igarapé-Açú, Categoria Quadrilha Mirim: Junina São Raimundo, Baixinhos da Soraya e Ismaer no Arraiá, e a Categoria Estilizada: Dona Matuta, Vavá Show e Explosão Junina.

Após as apresentações dos grupos juninos, o evento foi encerrado com uma bela apresentação da Quadrilha Coração Junino, que recentemente foi a grande campeã do 2° Concurso Intermunicipal de Quadrilhas Juninas realizado em Óbidos.

A apuração das notas ocorreu no sábado 01 de julho, direto da quadra da referida escola, com a presença de autoridades municipais e os demais grupos de danças, todos ansiosos pelo resultado final, para assim algumas comemorarem o título e outras repensarem suas apresentações para assim retornarem na próxima edição com força total.

Após a divulgação das notas, o Festival Folclórico Abaré 2023 teve a seguinte ordem no pódium:

Categoria Dança:
1° Lugar: Dança Country.
2° Lugar: Dança Portuguesa de Curuá.
3° Lugar: Dança Portuguesa do Andirobal.

Categoria Quadrilha Mirim:
1° Lugar: Ismaer no Arraiá.
2° Lugar: Baixinhos da Soraya.
3° Lugar: Junina São Raimundo.

Categoria Quadrilha Estilizada
1° Lugar: Quadrilha Vavá Show.
2° Lugar: Quadrilha Dona Matuta.
3° Lugar: Quadrilha Explosão Junina.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp