09/07/2024 às 16h44min - Atualizada em 09/07/2024 às 16h44min

Paróquia São Martinho de Lima cria projeto de Fanfarra para a juventude | Portal Obidense

Padre Leonardo Loures informa a comunidade Obidense o surgimento de uma fanfarra neste mês de junho. O projeto visa ampliar a cultura local agora com ênfase na parte musical

Por: Marcelo Luiz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Nova Fanfarra em Óbidos

ÓBIDOS - A parte cultural em Óbidos certamente vem vivenciando uma verdadeira crescente, isso porque, grupos novos de movimentos culturais estão surgindo, dando à comunidade local mais opções de desfrutar apresentações de qualidade, seja arte cênica, folclore, musicalidade dentre outros.

Após a criação do grupo Via Sacra jovem que há quase 10 anos vem entretendo o público na encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, em seguida o surgimento do grupo Folclórico de Carimbó Coração da Amazônia (2024), agora a Paróquia São Martinho de Lima, através do seu pároco Leonardo Loures decide criar um Fanfarra de Melodia, buscando assim na musicalidade entreter a classe dos jovens.






"Quando encerrou o festival do Arraiá dos Pauxis, me perguntaram: "E agora? O que vem?", e na ocasião eu brinquei dizendo que: "Quem sabe fanfarra". Passado uma semana daquele dia, Rafael Chocolate e Luan Carlos me procuraram com essa ideia de levar a sério aquela brincadeira. Mas agora é sério, estamos criando uma nova Fanfarra na categoria melodia em Óbidos." Disse Pe. Leonardo Loures (Pároco da paróquia de São Martinho de Lima).

A criação da nova Fanfarra de Melodia está em fase de adaptação, muitos "fanfarreiros" já entraram em contato com a coordenação na expectativa de integrar o corpo da banda. Uma reunião já foi realizada, com a presença de 50 jovens que demonstram interesse em firmar compromisso com a nova Fanfarra.



O nome da fanfarra ainda está sendo escolhido, dentre várias opções que estão sendo expostas pelos próprios integrantes, e que em um dia propício será divulgado pelas redes sociais do Portal Obidense.

O primeiro ensaio com o grupo está marcado para o dia 15 de julho, a partir 18 horas na quadra da Escola Municipal Guilherme Lopes de Barros. Pe. Leonardo Loures e coordenação convidam a todos amantes do movimento de bandas e fanfarras e que quiserem participar desse grupo, que possam comparecer na data e local informados nessa matéria.
 

Portal Obidense  Publicidade 790x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp