26/09/2021 às 08h48min - Atualizada em 26/09/2021 às 08h48min

Pará reforça compromisso com causas e efeitos das mudanças climáticas | Portal Obidense

Festival conta com a participação de artistas, celebridades e líderes mundiais para criar um movimento de mudanças para o clima e a desigualdade social

Por: Bruna Brabo (SEMAS)
Text: Ag_Pará
PARÁ - O estado do Pará se fez presente no Global Citizen Live, no sábado (25). O evento global tem o objetivo de unir o mundo para defender o planeta e derrotar a pobreza. Transmitido de 6 continentes, o festival conta com a participação de artistas, celebridades e líderes mundiais para criar um movimento de mudanças para o clima e a desigualdade social.

Durante o intervalo dos shows, foi exibida uma mensagem do governador Helder Barbalho, que foi desafiado nas redes sociais pela banda Coldplay contra a crise do clima.

A Global Citizen Live faz parte da campanha global 2021 da Global Citizen, um Plano de Recuperação para o Mundo. O Plano de Recuperação se concentra em cinco objetivos fundamentais: acabar com o COVID-19 para todos, acabar com a crise de fome, retomar o aprendizado para todos, proteger o planeta e avançar a equidade para todos.



O secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará apresentou, no palco de Nova York, os compromissos do estado em combater as causas e efeitos das mudanças climáticas. “Meu estado no Brasil é o portão para a Amazônia. Manter seu patrimônio natural e cultural é essencial para deter as mudanças climáticas através de seus poderes absorventes de carbono. E seus povos indígenas e comunidades tradicionais são nossos parceiros. Cidadãos globais falaram sobre este assunto e é por isso que hoje, tenho o prazer de anunciar que vamos: criar pelo menos 3 novas Áreas Protegidas, expandir em 25% a área de manejo florestal sustentável e estabelecer planos de mitigação e adaptação das mudanças climáticas, e alcançaremos emissões líquidas zero antes de 2050 com metas de 2030 para evitar mais de 1,5 graus de aquecimento”, disse Mauro O’de Almeida. 

O evento contou com apresentações de todo o mundo, incluindo: Lagos, Londres, Los Angeles, Nova York, Paris, Rio de Janeiro, Coréia do Sul e Sidney.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp