02/09/2021 às 12h54min - Atualizada em 02/09/2021 às 12h54min

Em Óbidos, permissionários da Feira do Produtor Rural passam por recadastramento | Portal Obidense

A ação iniciou em junho e tem como um dos objetivos ter o controle sobre as famílias que atuam e trabalham na feira

Por: Marcelo Luiz

Portal Obidense  Publicidade 790x90


ÓBIDOS - A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Abastecimento está realizando o recadastramento dos produtores rurais permissionários que atuam na feira do produtor rural, com a finalidade de fortalecer a agricultura familiar e ao mesmo tempo ter o controle sob os feirantes que atuam na legalidade.

Além do objetivo em prol do agricultor, o processo de recadastramento servirá também para a realização de levantamentos de dados referentes a produção, e organizando quem são e de quais comunidades estão vindo para comercialização do seu produto.

A ação que iniciou no mês de junho trouxe consigo o informativo direcionado aos produtores rurais e atravessadores onde ambos são sabedores sobre as regras do uso da feira. "Nós estamos tendo toda a preocupação em conversar com os produtores e com os atravessadores para que eles entendam que a feira é um espaço para o pequeno produtor.




Nosso objetivo é fortalecer o pequeno produtor, temos um plano de ação para a agricultura, todos irão receber um crachá, nós estamos com orientações e Assistência técnica" destacou Ivone Melgaço (Secretária da SEMAB).

Segundo Ivone, os produtores terão seu crachá de identificação após a realização do recadastramento, processo esse que está acontecendo na sede da SEMAB localizada na rua Almirante Barroso no horário das 8h às 14h de segunda a sexta-feira.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp