27/08/2021 às 16h26min - Atualizada em 27/08/2021 às 16h26min

Ações da APDO no município de Óbidos | Portal Obidense

Presidente e Secretária da Associação de Pessoas com Deficiência de Óbidos falam como estão os trabalhos na entidade

Por: Marcelo Luiz
Atual sede da APDO - Óbidos

ÓBIDOS - De acordo com a Presidente Idenice Queiroz, a associação ainda estava passando por questões de regularização jurídica, ações de arrecadação foram realizadas para que fosse retomado a regularização da entidade.

Segundo Edenice, vários movimentos foram feitos para a construção do prédio onde funciona a APDO, rifas, feijoadas, entre outras ações.

Acessibilidade

 
Idenice relata que a cidade ainda deixa a desejar quando o assunto é acessibilidade. "Encontramos muitas dificuldades, principalmente eu que sou cadeirante, em alguns lugares que não tem como passar pois não tem rampa, no semáforo tem dificuldade pra gente atravessar a rua pois os carros não querem parar, mesmo que nós estejamos na faixa de pedestre." Relatou Idenice Queiroz (Presidente da APDO).
 
A Secretária Selma Siqueira também falou sobre a campanha "Pintando o 7" das Lojas Gazin onde foram arrecadados pouco mais de 3 mil reais para a APDO. "Foi surpreendente para a entidade essa doação, onde no primeiro momento nós recebemos de forma simbólica e estamos aguardando ainda cair na conta para que a gente possa nos reunir com a diretoria para definir como vamos aplicar esse recurso." Informou Selma Siqueira (Secretária da APDO).



Selma ainda informou que atualmente a APDO possui cerca de 200 sócios, mas que nem todos podem pagar a sua mensalidade, em decorrência disso a associação está apenas em funcionamento com os recursos repassados por doação.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp