19/08/2021 às 15h42min - Atualizada em 19/08/2021 às 15h42min

19 de agosto é comemorado o dia mundial da fotografia | Portal Obidense

Nesta data rendemos homenagens ao fotógrafo obidense Jônatas Ferreira Lima

Por: Elton pereira e Emilly Rodrigues

Dia do fotográfo

ÓBIDOS - Dia mundial da fotografia, você sabe como surgiu essa data comemorativa? iremos Resulmir um pouco para você.

O dia 19 de agosto, foi escolhido para comemorar o dia da fotógrafia por causa da invenção de daguerreótipo, o antecessor das câmeras fotográficas, ele foi desenvolvido pelo francês Louis Daguerra, que criou um sistema de captura de imagens que com o passar dos anos foi sendo aprimorado.

E para homenagear todos os fotógrafos que nos presenteiam com lindas imagens, o Portal Obidense conta um pouco da história de Jônatas Ferreira Lima (foto), que tem como nome artístico Jônatas Limão (é a junção do sobrenome do seu pai e sua mãe), ele tem apenas 18 anos mas já está nesse ramo há mais de 2 anos. Desde criança o jovem sempre teve interesse em Áudio Visual, mas foi a partir do ano de 2017, que ele começou a fotografar, nesse tempo ele fotografava apenas paisagens, e no ano de 2019 ele começou a sua carreira profissional com ensaios fotográficos.

O primeiro material que Jônatas ganhou, foi uma Câmera (Canon T6i), a qual ele trabalha até hoje. Logo no começo da pandemia ele pensou por várias vezes em desistir por falta de clientes, mas seus pais sempre o apoiaram e incentivaram a nunca desistir, atualmente com a melhora da pandemia ele está bem animado pois tem surgido bastantes trabalhos.

Em suas redes sociais como Instagram, onde ele mais publica seus trabalhos, está com o user @jonatas_limao, e convidamos você a conhecer um pouco mais de seu trabalho.








 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp