28/07/2021 às 17h38min - Atualizada em 28/07/2021 às 17h38min

Moradores da comunidade Cruzeirão em Óbidos, denunciam extração de madeira ilegal | Portal Obidense

Fotos e vídeo foram enviados ao Portal Obidense que comprovam a ação de madeireiros no local

Por: Walmir Ferreira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Comunidade do Cruzeirão denuncia extração ilegal de madeira

ÓBIDOS – Moradores da comunidade do Cruzeirão, entraram em contato com o Portal Obidense, para pedir ajuda e denunciar crime ambiental e invasão de propriedade particular por madeireiros que segundo a denunciante estão realizando extração de madeira ilegal na quela região.

O local é conhecido como Ocupação, PA Cruzeirão, comunidade Santo Antônio, segundo moradores já foi feito a denúncia para a Secretária Municipal do Meio Ambiente, mas a resposta é, que ainda está sendo investigado.


Vídeo feito por moradores da comunidade mostram a ação dos madereiros

Essa atividade está acontece há, quase 5 anos, segundo os moradores, grande parte da mata, já foi desmatada e agora passaram a invadir terrenos particulares enfrentando os proprietários, que desamparados nada podem fazer, os invasores, derrubam arvores e retiram a madeira na marra, que é levada para cidade de Óbidos e outras regiões.

Um dos terrenos é da dona Edna, ela, esta aflita e com medo, ao ponto de se desesperar, por não conseguir amparo e ajuda dos setores competentes. Moradores da comunidade já fizeram manifestação, mas não são ouvidos.

Além de derrubarem arvores nativas, eles destroem algumas palmeiras, que são usadas como engate das talhadeiras, para arrumar as toras. Para isso realizando um corte nas palmeiras fazendo um vão em sou tronco.

Os moradores têm esperança que a polícia federal ou Ibama possam, se sensibilizar e ir ao local para constatar o problema.
A madeira por ser ilegal, é transportada sem documentação, em caso de fiscalização seria facilmente identifcada e apreendida.





 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp