12/07/2021 às 10h46min - Atualizada em 12/07/2021 às 10h46min

Carreata do Círio de Sant'Ana 2021 | Portal Obidense

Centenas de veículos escoltaram a imagem de Sant'Ana desde sua saída da comunidade Vila União do Curumú até a praça Barão do Rio Branco

Por: Marcelo Luiz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Chegado Círio em carreata na Praça Barão do Rio Branco | Foto: Rafael Chocolate

ÓBIDOS - O evento católico mais esperado pelos fiéis e devotos durante o ano em Óbidos é a festividade da padroeira Sant'Ana, que tradicionalmente acontece no mês de julho, levando todos os anos para o dia do círio mais de 10 mil pessoas as ruas da cidade presépio.

Mas esse ano foi preciso se adequar ao "novo normal" onde restrições foram necessárias e pela segunda vez o círio que sempre foi fluvial precisou ser realizado por terra, onde centenas de carros escoltaram a imagem peregrina de Sant'Ana com a saída da comunidade Vila União do Curumú.

A saída foi as 17 horas da frente da igreja Santo Antônio padroeiro da comunidade, e o percurso de aproximadamente 28 km até o município de Óbidos reservou belas imagens diante a natureza.



A padroeira dos obidenses estava em seu andor onde realizou pequenas paradas em pontos que estavam decorados esperando por sua passagem.

A chegada em Óbidos foi por volta das 20 horas na PA-437 onde concentravam-se um número bastante expressivo de veículos à espera da imagem.

A carreata fez parada no Instituto Federal do Pará (IFPA) onde foi realizado o deslocamento da imagem da padroeira para a berlinda onde era possível notar uma decoração de encher os olhos.

A entrada da cidade ficou tomada pelos veículos que cortavam a cidade de ponta a ponta deixando a noite do círio para lá de iluminada por onde a carreata passava.

As 21 horas a carreata chega na praça Barão do Rio Branco com a imagem sendo recepcionada por uma salva de fogos que coloriam o céu, um momento lindo aos olhos dos devotos.

Sant'Ana foi recebida pelos fiéis na entrada da Catedral, e em seguida foi realizada a Santa Missa celebrada pelo Bispo Dom Bernardo, com os presentes seguindo os protocolos de segurança com o limite de apenas 50% de sua capacidade de lotação.

As noites da festividade seguirão até o dia 26 de julho dia da festa e as programações seguem com as procissões em carreatas, celebração das missas e venda de refeições no Cliper.

O primeiro dia da festividade teve o total apoio dos órgãos DEMUTRAM (Departamento Municipal de Trânsito), Polícia Militar e DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito).




 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp