09/06/2021 às 15h29min - Atualizada em 09/06/2021 às 15h29min

Conheça quais são as operadoras com mais reclamações em Óbidos-PA | Portal Obidense

As informações são da Agência Nacional de Telecomunicação (Anate). A região Norte é a que menos registou reclamação

Por: Walmir Ferreira
Informações: Marina Couto - Selectra


ÓBIDOS - A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) disponibiliza em seu site dados sobre os números de reclamações de cada operadora em todo o Brasil. Através do painel do Consumidor, é possível identificar a operadora que obteve o maior número de queixas durante os primeiros meses do ano.
 

Em Óbidos a operadora que obteve o maior número de reclamações foi a Vivo, que registrou 12 reclamações durante os meses de janeiro e abril. Em seguida ficou a Claro / NET com 3 reclamações.
 
No ano passado, durante o mesmo período, a Vivo também foi a operadora a receber o maior número de reclamações, registrando 9, três queixas a menos que em 2021. Em compensação na segunda posição a Oi foi a que recebeu mais reclamações, totalizando 4. Segundo o site consumidor.gov.br no estado do Pará foram registradas 49.913 reclamações da operadora Vivo. Confira na imagem abaixo a porcentagem de reclamações registradas por região do Brasil.
 
 
Fonte: consumidor.gov.br
 
Através do Regulamento Geral dos Direitos dos Consumidores estabelecido pela Anatel, diz que os consumidores que não conseguirem resolver qualquer problema, seja em lojas físicas, através do call center, portais das operadoras ou através dos aplicativos, agora já podem entrar em contato com as operadoras por meio de um canal de atendimento especializado e muito mais efetivo.
 
A ouvidoria é o canal desenvolvido por cada operadora, para poder resolver os problemas que não foram solucionados anteriormente. Esse canal é liderado por um atendente especializado e está ligado diretamente com a operadora. Entre as obrigações, está a de avaliar o atendimento e também de enviar relatórios sobre as suas atividades para a Anatel. Atualmente cada operadora tem um canal telefônico específico para as suas ouvidorias, que funciona nos dias úteis, das 8h às 18h
 
Normalmente o atendimento e a capacidade das operadoras endereçarem as demandas dos consumidores, são os assuntos com mais baixa avaliação nas pesquisas feitas pela Anatel. As operadoras precisam melhorar o processo de atendimento ou elas correm o risco de sobrecarregarem as ouvidorias. Agora que as operadoras já têm as ouvidorias divulgadas, a Anatel apenas vai receber as reclamações dos consumidores que tiverem um protocolo de atendimento dessas ouvidorias.


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