18/05/2021 às 15h11min - Atualizada em 18/05/2021 às 15h11min

Campanha Faça Bonito chega até as comunidades no município de Óbidos | Portal Obidense

Os órgãos envolvidos formam uma rede de proteção, que também são compostos por secretárias municipais

Por: Walmir Ferreira
Texto e foto Rodrigo Rodrigues - PMO

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: PMO

ÓBIDOS – A violência contra crianças e adolescente é um crime que é combatido pela social civil e órgãos constituídos para proteção. Em Óbidos, nos dias 13, 14, 15 e 16 de maio, a Rede de Proteção dos direitos da criança e do adolescente (SEMDES, CREAS, CMDCA, CTMO, SEMSA e SEMED) esteve levando a campanha "Faça Bonito" as comunidades rurais de Óbidos (Terra Firme e Várzea). O objetivo da campanha é sensibilizar, informar, mobilizar e convidar toda sociedade a participar da luta em defesa dos direitos da criança e do adolescente.

A campanha "Faça Bonito" representa o combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. Em Óbidos, assim como todo Brasil, o dia 18 de maio representa a luta contra o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes. A ida até às comunidades foi para levar essa mensagem e informar a população sobre campanha.

Óbidos diz não ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

A campanha segue o ano todo, porém maio é o mês de referência, nesta terça-feira (18), será o dia D da campanha em todo Brasil, e em Óbidos será realizada uma carreata pelas ruas da cidade, para levar a mensagem da campanha a toda população. A saída será da Praça Frei Rogério (praça do Ó) às 17h.

Percurso: Rua Justo Chermont, Av. Dom Floriano, rua 15 de Novembro, travessa Inconfidência, rua Felipe Patroni, travessa Pio XII, rua Osavaldo Matos, Av. Nelson Souza, travessa Arthur Cruz, rua Antônio Brito de Souza, encerrando na Praça de Terezinha.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp