18/05/2021 às 14h38min - Atualizada em 18/05/2021 às 14h38min

Escola e igreja juntas no projeto "Faça Bonito" em Óbidos | Portal Obidense

A escola Frei Edmundo Boncosc e a Caritas Diocesana realizaram uma carreata neste 18 de maio pelas ruas do bairro São Francisco

Por: Marcelo Luiz

ÓBIDOS - Nesta manhã de terça-feira 18 de maio foi realizado uma carreata de conscientização pelas ruas do bairro São Francisco, tendo em vista que a data de hoje aborda um tema muito importante para a sociedade onde é celebrado o dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Escola e igreja estiveram juntas nesse projeto, explica a diretora da escola Frei Edmundo Boncosc. "Esse ano o projeto "Faça Bonito" foi trabalhado de forma diferente com os professores utilizando as redes sociais. Hoje com a culminância do nosso projeto foi feito uma carreata para levar essa conscientização as nossas famílias." disse Gizele Siqueira (diretora da escola).
A igreja também esteve presente na carreata sendo representada pela Caritas Diocesana, dona Maria José fala sobre esse dia importante. "Para nós enquanto Caritas Diocesana estamos nessa caminhada para desenvolver um projeto que temos em nossa Diocese que é de enfrentamento da violência sexual contra criança e o adolescente, e hoje trouxemos essa parceria junto a escola Frei Edmundo Boncosc." disse Maria José (Caritas Diocesana).




A data 18 de maio foi marcada pela morte de Araceli Crespo de 08 anos de idade que ocorreu em 1973. Araceli foi sequestrada, violentada e assassinada.

Em virtude disso foi então criado a Lei 9.970/2000 contra o Abuso e Exploração Sexual de Criança e Adolescentes.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp