04/05/2021 às 11h55min - Atualizada em 04/05/2021 às 11h55min

Centro comercial de Óbidos completamente tomado pelas águas do Rio Amazonas | Portal Obidense

A última atualização do boletim diário informa que a cheia desse ano está a 4 cm de igualar a maior que foi em 2009

Por: Marcelo Luiz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Centro comercial de Óbidos | Foto: Marcelo Henrrique

ÓBIDOS - Todos os anos no período do inverno as cidades da região Norte sofrem com a subida do nível da água. Em Óbidos a cheia do Rio Amazonas já está bem avançada com relação aos outros anos.

Segundo o boletim diário divulgado pela Defesa Civil, o nível do Rio Amazonas está em 8,24 M ultrapassando 2 cm o nível do ano de 2012.

A equipe do Portal Obidense esteve no centro comercial mostrando um cenário que pode até ser chamado de "Veneza Pauxis", em decorrência da água ter tomado conta de parte das ruas e até mesmo da praça José Veríssimo que já não pode ser mais vista. Lembrando que essas comparações, nada tem a ver se formos enumerar os inúmeros problemas que a subida das águas, causam a economia e a população obidense.



A equipe da Defesa Civil está no local realizando a instalação de pontes desde o último sábado (01), preparando a frente da cidade para aquela que pode ser a maior cheia de todos os tempos, tendo em vista que faltam apenas 4 cm para igualar o ano de 2009.

Com o centro comercial submerso, resta unir os esforços do poder publico com o da população e comerciantes locais, para evitar transtorno e possíveis acidente.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp