01/05/2021 às 11h25min - Atualizada em 01/05/2021 às 11h25min

Em Oriximiná, oficina aborda técnicas de fotografia e vídeo em dispositivos móveis | Portal Obidense

Durante a capacitação foram trabalhados temas voltados ao empoderamento das ferramentas digitais

Por: Martha Costa
Foto: Martha Costa

ORIXIMINÁ - Nos dias 29 e 30 de abril foi realizado no auditório da Escolas de Ensino Técnico do Estado do Pará uma oficina voltada ao uso das tecnologias digitais disponíveis ao alcance das nossas mãos, o aparelho celular. Com carga horária de 16 horas, a oficina abordou temas direcionados à fotografia, como técnicas e dicas sobre enquadramento e o uso da iluminação natural, além de dicas sobre a produção de vídeos, como captura das imagens, edição, finalização e divulgação nas redes sociais.

De acordo com Rodrigo Rodrigues, técnico da Ecam, o objetivo da capacitação é promover maior empoderamento dos jovens e agentes ambientais quanto ao uso das ferramentas tecnológicas gratuitas bem como fortalecer as ações ambientais desenvolvidas dentro do município de Oriximiná. “A Gerência Regional da Calha Norte tem um trabalho dentro das Unidades de Conservação, a partir deste trabalho foi solicitada a capacitação para os técnicos e parceiros do Ideflor-bio, e hoje estamos compartilhando um pouco sobre esse trabalho que já é realizado junto aos jovens aqui na região”, ressaltou Rodrigo.

CLICK AQUI - Veja em vídeo

Para Edmilson Pinheiro, gestor da Gerência Regional da Calha Norte 3, que é responsável pelas ações das Unidades de Conservação, Estação Ecológica do Grão Pará, (que abrange os municípios de Oriximiná, Óbidos, Alenquer e Monte Alegre) e Reserva Biológica Maicuru, (que abrange os municípios de Almeirim e Monte Alegre), o uso das ferramentas digitais possibilitará aos técnicos do Ideflor-bio e parceiros maior repasse de conhecimento sobre as nossas riquezas naturais.  “A importância da capacitação em mídias tanto para o ideflor quanto para os parceiros da área ambiental é trazer ao conhecimento do público em geral a nossa grande fauna, e flora. Essa mídia é bem interessante pois ela te ensina a buscar o melhor foco, a melhor imagem, para trazer para o público em geral as maravilhas que existem na natureza”, ressaltou.

Além dos técnicos do Ideflor-Bio participaram da capacitação estudantes e professores da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), da Escolas de Ensino Profissional e Tecnológico do Pará e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.4%
22.5%
10.3%
1.5%
0%
0%
15.2%
1.8%
0.6%
34.3%
1.2%
4.0%
4.0%
2.1%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp