11/03/2021 às 10h54min - Atualizada em 11/03/2021 às 10h54min

Projeto do novo prédio da escola Felipe Patroni foi entregue na Secretária de Educação do Estado | Portal Obidense

O novo prédio da escola segundo o projeto, promete ser moderno com ginásio e teatro, além de mais salas de aula

Por: Walmir Ferreira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Sec. estadual de educação Elieth Braga e prefeito de Óbidos Jaime Silva

ÓBIDOS – O projeto foi entregue pelo prefeito Jaime Silva, que esteve em Belém, a Secretária de Educação do Estado (SEDUC-PA), Rosa Brasil, na manhã da quarta-feira (10), com ele estava a futura secretária Municipal de Educação, Rosa Brasil.

O novo projeto para a escola está avaliado em 7.500.000,00 (Sete milhões e meio de reais). "Será uma escola moderna com teatro, ginásio enfim, toda estrutura necessária para que os nossos alunos possam ter um espaço de qualidade para estudar", enfatizou Jaime Silva.

Há mais de 3 anos os alunos da escola Felipe Patroni foram retirados do antigo prédio por apresentar problema estruturais causando risco a comunidade estudantil. Atualmente os alunos estão em uma parte do antigo prédio onde funcionava a Escola Estadual São Jospe que também tem recomendações do corpo de Bombeiros devido a problemas em sua estrutura.

Leia também – Vândalos depredam antigo prédio do Patroni

Leia também – Felipe Patroni, sem previsão de funcionar
 
A secretária Estadual de Educação, Elieth Braga, falou que a nova escola será um marco na educação obidense.

"Por determinação do governador, estamos recebendo esse belo projeto de Óbidos e com certeza essa escola será um marco para ofertar educação de qualidade. Muito em breve as obras irão iníciar e será entregue para a população e os estudantes de Óbidos". 

O prefeito segue sua agenda na capital do estado em busca de recursos e benefícios para Óbidos. No dia 08 de março, o prefeito esteve reunido com o governador Helder Barbalho, onde solicitou ajuda para a infraestrutura e enfrentamento da pandemia do coronavírus no município.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp