06/06/2019 às 11h47min - Atualizada em 06/06/2019 às 11h47min

Governador do estado do Pará falou com exclusividade ao Portal Obidense sobre situação da escola Felipe Patroni

Por: Elton Pereira
Foto: Elton Pereira
ÓBIDOS - A exatos 2 anos, 1 mês e 3 dias, os alunos da escola Felipe Patroni deixaram o prédio onde a mais de 30 anos ficava localizada o educandário por problemas estruturais, situado no bairro de Fátima, para estudar no edifício centenário que por anos funcionou a escola São José e que também por motivos estruturais devolveu aos religiosos.  A promessa inicialmente é que a mudança seria provisória até que o espaço da escola passa-se por reforma. O que não aconteceu.

As várias promessas de início das obras de recuperação e reparos do prédio ficaram apenas no papel, até o momento nada foi feito.

Em visita a cidade de Óbidos na ultima sexta-feira 31 de maio, o atual governador do estado do Pará, Helder Barbalho foi perguntado por nossa equipe do Portal Obidense sobre a possibilidade de inicio das obras de recuperação da escola o mesmo nos informou que “Assim como várias escolas do estado estão recebendo os serviços de reconstrução ou até construção de novos espaços, a escola Felipe Patroni, também se encontra dentro do radar da educação estadual para receber as obras.” Informou Helder.

Porém, não deu previsão ou quando iniciaria essas obras, ou em que posição a escola está no “Radar da educação”, para que o estado possa iniciar as obras, reformas ou concerto.

Enquanto isso, os alunos cobram mais agilidade no inicio das obras da escola para que possam retornar para seu espaço de direito o mais breve possível.

O governador passou apenas 4 horas na cidade de Óbidos, onde foi aguardado e festejado pela classe política de Óbidos, assinou 4km de asfalto, visitou a Santa Casa e inaugurou uma agencia do Banpará, além de visitar o instituto federal do Pará e declarou ser contra o governo federal em relação aos cortes das verbas da universidades.

Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197-6588


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp