20/02/2021 às 10h50min - Atualizada em 20/02/2021 às 10h50min

Trabalhos de manutenção na praça Barão do Rio Branco em Óbidos | Portal Obidense

Secretário de infraestrutura fala sobre os trabalhos de recuperação de praças, pontes e ruas

Por: Marcelo Luiz

Projeto revitalização das praças | Foto: Marcelo Henrique

ÓBIDOS - Na tarde de sexta-feira (19) a equipe de infraestrutura esteve realizando um trabalho de manutenção na praça de Sant'Ana incluindo as vias aos arredores.

Célio Breno Coelho, secretário de Infraestrutura falou sobre o projeto nas praças. "Estamos iniciando um cronograma de serviço de limpeza pelas praças de nossa cidade, hoje fizemos algo mais elaborado, não apenas limpeza, mas também a revitalização do chafariz que já não funcionava mais, isso foi um pedido da população. Ao longo do mês iremos continuar com o cronograma nos espaços públicos indo na praça de Santa Teresinha, Cidade Nova e seguindo no restante" disse Célio Breno.

O secretário também falou sobre a infraestrutura da cidade. "Como todos sabem a nossa realidade, principalmente nos bairros periféricos São Francisco e Perpétuo Socorro que não possuem pavimentação e nem sistema de drenagem e o sofrimento acaba vindo com as fortes chuvas, temos ruas hoje na cidade quase que intrafegáveis, nesse sentido estamos fazendo trabalhos paliativos que impedem o crescimento de buracos. Lembrando que esse trabalho não é para trafegabilidade e sim para que não aumentem os buracos" disse Célio Breno.

Veja no ao vivo abaixo



 
Ponte do Bela Vista

Segundo Célio Breno o desvio realizado na Ponte do Bela Vista será provisório e não causará nenhum impacto ambiental. “Muito se falou sobre esse desvio, sobretudo quero tranquilizar a população pois esse processo é algo provisório e não definitivo. O volume de material que colocamos lá é muito pequeno e hoje o rio está subindo e pode até ficar bem acima, mas o material que foi introduzido lá, será carregado pelo próprio rio e disperso ao longo de sua extensão. Em nenhum momento aquilo causará algum tipo de impacto ambiental ou mudar o curso do igarapé pois se trata de um desvio provisório, a hora que for concluída a obra iremos retirar o material excedente e fazer o plantio com mudas de uma vegetação que seja apropriada para aquele local" informou Célio Breno.








 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp