17/02/2021 às 12h06min - Atualizada em 17/02/2021 às 12h06min

Jogos do Futebol Paraense será transmitido pelas redes sociais através da TV Cultura | Portal Obidense

Novidade será apresentada na partida Paysandu x Castanhal, no domingo, dia 28 de fevereiro.

Fonte: Agência Pará

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Divulgação
PARÁ - O futebol paraense na tela da TV Cultura vai ficar ainda melhor. A emissora utilizará, pela primeira vez na transmissão do futebol, uma tecnologia que possibilita a exibição do jogo com interatividade dos torcedores e informações. A estética vai ter um padrão internacional.

Outra novidade esse ano é a transmissão na íntegra em rede nacional, através de um convênio estabelecido com o Grupo Meio Norte, que tem presença em seis estados na região norte com canal aberto e fechado.


"A nossa intenção também com o futebol é fazer uma transmissão para quem também está acostumado com a internet, e com esses investimentos vamos chamando um novo público e mostrando o que a tv pública tem muito para oferecer...'', pontuou o presidente da Funtelpa, Hilbert Nascimento.

Transmissão - Sempre em busca de superar as expectativas do público, a emissora anunciou, este ano, avanços como a produção de conteúdo por meio do Núcleo de Esporte, a ampliação da cobertura com 11 câmeras por jogo, incluindo drone e mais de 50 profissionais envolvidos entre operação, técnica e produção. O telespectador vai poder acompanhar todos os detalhes por vários ângulos. Além disso, também poderão ver os bastidores, com os jovens que fizeram parte das oficinas Cenas das Paz, programa em parceria com o TerPaz.

''Esse ano, além da Série A, transmitiremos também a série B, o feminino, o futsal e o futebol pelada. Na série A são 12 times de todas as regiões do Estado. A previsão de jogos em Belém, Marabá, Tucuruí, Jacundá, Santa Isabel, Castanhal, Bragança e Paragominas'', afirmou Hilbert Nascimento.
 
História - Em 2009, a TV Cultura comprou os direitos de transmissão do Campeonato Paraense e desde então é a emissora oficial da exibição dos jogos. O Brasil inteiro conhece a rivalidade quando se fala em Remo e Paysandu, e sabe da importância desse clássico no Norte do país. E a ideia é potencializar ainda mais a cultura paraense através da transmissão da TV Cultura.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp