15/02/2021 às 19h59min - Atualizada em 15/02/2021 às 19h59min

Defesa Civil faz vistoria em áreas de risco em Oriximiná | Portal Obidense

Fiscalização foi necessária após dias de fortes chuvas na cidade

Por: Elialdo Jr.
Defesa Civil, Oriximiná - PA | Foto: Eli Jr.
ORIXIMINÁ - As constantes chuvas no inverno amazônico provocaram forte dano ao solo em diversas áreas, consideradas de risco pela Defesa Civil do município de Oriximiná-Pará.

Os bairros Novo Horizonte, Penta e Bela Vista receberam a visita dos fiscais da Defesa Civil durante a chuva, para observar de perto e no momento mais crítico a situação das residências e das famílias.

Esses bairros são considerados de expansão urbana, porém sem ordenação pública. Muitas casas foram construídas aos arredores de buracos que se tornaram verdadeiras crateras com as fortes chuvas na região.



Outra problemática tem a ver com o acesso aos bairros, muitos comprometido devido às ruas esburacadas. São trechos tomados pelas valas que só aumentam com as fortes enxurradas devido às tempestades.

A Defesa Civil Municipal mapeou as áreas de risco e as residências em maior risco de desabamento. O objetivo inicial é fazer o reconhecimento para que em seguida as famílias possam ser assistidas pelo Poder Público Municipal.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp