10/02/2021 às 17h34min - Atualizada em 10/02/2021 às 17h34min

Cratera coloca em risco residências no bairro novo horizonte, em Oriximiná-Pará | Portal Obidense

Moradores reivindicam melhorias no trecho e apelam ao Poder Público Municipal para que seja feito um trabalho de contenção da erosão.

Por: Eli Junior

Foto: Eli Junior
ORIXIMINÁ - Não são apenas os problemas relacionados com a Covid-19 que estão tirando a tranquilidade dos moradores do Bairro Novo Horizonte, em Oriximiná-Pará. Além da pandemia, os oriximinaenses estão temerosos quanto ao nível de profundidade e largura da cratera que se abriu em meio à rua.

O problema é antigo. Há anos, a erosão se agrava com as constantes e fortes chuvas na região amazônica, devido ao inverno chuvoso. Quanto mais forte e constante, mais o buraco ganha dimensão.


A erosão comprometeu o tráfego na Travessa Muruci, Bairro Novo Horizonte. Se o trânsito de veículos e pedestres não pode ser feito, as residências, agora, estão em risco.

Os moradores fizeram apelos ao Poder Público Municipal para que seja feito um trabalho de contenção da erosão.

Um problema que se arrasta há anos e várias famílias já mudaram de endereço por conta do risco, iminente de desabamento.

As chuvas seguem caindo na cidade, assim como os casos da Covid-19 e outras demandas que tornam-se cada vez mais tão importante quanto.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp