10/02/2021 às 16h28min - Atualizada em 10/02/2021 às 16h28min

Em Manaus filhos de Óbidos se mobilizam para ajudar a Santa Casa de Óbidos | Portal Obidense

A ação faz parte de um projeto do Grupo de Amigos da J Sena 100% Obidense

Por: Walmir Ferreira

Obidense arrecam material para Santa Casa de Óbidos

MANAUS – Ninguém consegue imaginar o tamanho do amor que é transformado em ação concretas de obidenses que residem em Manaus. A capital do Amazonas passa pelo seu pior momento, afetada diretamente pelo vírus mutante do Coronavirus, com a explosão de pessoas contaminas, hospitais em colapso, fechamento de comércio e serviço, suspensão de várias atividades além de muitos trabalhadores perderem seus empregos.

Mesmo assim, filhos de Óbidos que participam do grupo da J. Sena 100% Obidense, estão organizados em setores para arrecadar produtos como alimentos não perecíveis e material de higiene e limpeza que são enviados mensalmente para Óbidos, para serem usados no Hospital Santa de Óbidos.  

O projeto será permanente e as arrecadações serão mensais, ou seja, 12 meses do ano, ou o tempo que durar a pandemia. Mesmo com as dificuldades, famílias inteiras e pequenos comerciantes abraçaram a causa de Óbidos, e farão doações mensais, pessoas que mesmo com dificuldades tiram um pouco do que tem para enviar para Óbidos.

Segundo Jonilson Sena da Ofina J. Sena, que é um dos responsáveis pela ação, a receptividade de quem mora em Manaus é muito grande, devido ao Lockdown imposto pelo governo do Amazonas e toque de recolher, existe um voluntário que sai para pegar os alimentos nas residências das pessoas que não podem sair. “É surpreendente e compensador, fazer essa ação, as pessoas confiam que esse material vai chegar na Santa Casa, agente coloca nas redes sociais, tiramos fotos das mercadorias, e damos o retorno para o doador, esse projeto será continuo e enviaremos para Óbidos mensamente, já mandamos a carga do mês de janeiros e já estamos arrecadando o material de fevereiro, quem quiser abraçar essa causa entre em contato com agente, nos procure, estaremos aqui sempre de braços abertos, pois as pessoas estão ajudando os moradores de Óbidos”. Finalizou J Sena.

Quem quiser ajudar ou participar do projeto pode entrar em conato pelo telefone (92) 9.9182-1786 ou no seguinte endereço: Rua Antônio Leão 41 novo Aleixo, próximo a bola do núcleo 23 Cidade Nova, Manaus – AM.

Como sugestão o hospital mais usa são: Marmitex, Saco de Lixo, Desinfetante, Sabão em Pó, Leite, Copo descartáveis, Bolachas e outros.

Para acompanhar toda a ação e se manter informado da campanha, siga a Página Amigos J. Sena 100% Obidense, nesse grupo são postadas as informações dos doadores, assim como fotos – CLICK AQUI

Para quem se interessar fazer a doação, pode ligar para (92) 9.9182-1786, que irá uma pessoa em seu domicílio pegar a sua doação, pode ser apenas um objeto, ou 1kg de alimentos, segundo Joílson não tem problema.



O projeto vem ganhando força e muitas pessoas aderiram e abraçaram a causa, entre eles o autônomo Jean Crow Bielinha, que trabalho com Taxi Frete, é ele que ajuda a fazer a coleta dos materiais doados nas residências dos obidenses que residem em Manaus.

Entre outros apoiadores está a empresa de navegação Ferry Boate Comandante Paiva, que é a responsável de levar os produtos doados de Manaus para Óbidos, sem cobrar pelo serviço de transportes.

Mesmo com todas a dificuldades que obidenses vem passando em Manaus, devido a perca de seus empregos, problema da pandemia existe realmente algo inexplicável que mesmo com o pouco do que tem, dividem e se preocupam com os seus que vivem na cidade de Óbidos que também estão passando por momentos difíceis. 

         


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp