13/05/2016 às 20h28min - Atualizada em 13/05/2016 às 20h28min

Hospital Municipal José Benito Priante ganha mesa cirúrgica

O equipamento foi adquiro através de emenda parlamentar do deputado estadual Júnior Ferrari.

Por: Érique Figueirêdo

Fotos: Érique Figueirêdo

ÓBIDOS – A Secretaria Municipal de Saúde de Óbidos (Semsa), recebeu oficialmente na tarde desta terça-feira (13), uma mesa cirúrgica, que será instalada no mini centro cirúrgico do Hospital Municipal José Benito Priante, que deverá ser implantado na unidade.

O equipamento é fruto de uma emenda parlamentar do deputado estadual Júnior Ferrari (PSD), que esteve em Óbidos, para realizar a entrega.

Em uma rápida visita ao hospital municipal, o parlamentar, acompanhado de vereadores, entregou o equipamento ao secretário de saúde Bruno Ricardo Rocha, que agradeceu pelo incentivo a saúde do município, e explicou como serão realizados os trabalhos de adaptação do centro cirúrgico que devem iniciar nas próximas semanas. “Eu fico muito feliz, como deputado e representante dessa região, de poder colaborar com avanço da saúde de Óbidos, e avanço com qualidade, já que esse equipamento que estamos entregando hoje aqui é moderno, e tenho certeza que será muito útil para esse hospital, que poderá a partir da sua instalação, atender casos graves, salvando vidas e tratando muito bem do povo obidense”, ressaltou o deputado estadual.

A secretaria de saúde está finalizando o projeto de adaptação de um mini centro cirúrgico no hospital Benito Priante, o investimento atenderá uma demanda antiga da unidade, que ainda funciona apenas atendendo os casos de urgência e emergência. A proposta é de que o hospital passe a internar pacientes e realize cirurgias de baixa e média complexidade. “Nós temos um planejamento de 180 dias para colocar em prática, não é um planejamento fácil, mas vamos iniciar esse projeto de instalação da mesa cirúrgica, e equipar um mini centro cirúrgico no município, pra gente começar a fazer cirurgia de pequeno porte, e gradativamente ir avançando, nós esperamos que com a criação de uma unidade semi-intensiva, a gente tenha a oportunidade de desenvolver essa questão cirúrgica no município”, explicou Bruno Ricardo. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp