30/12/2020 às 16h49min - Atualizada em 30/12/2020 às 16h49min

Em Óbidos, um trabalho de amor e espiritualidade na Fazenda Esperança | Portal Obidense

Conheça um pouco da Fazenda Esperança Santa Clara que ajuda jovens dependentes químicos

Por: Marcelo Luiz

Video - Marcelo Luiz

ÓBIDOS
- A Fazenda Esperança atua no município de Óbidos desde o ano de 2011 e tem como principal objetivo recuperar jovens usuários de substâncias tóxicas(drogas).

No município de Óbidos a Fazenda da Esperança iniciou suas atividades na metade do ano de 2011, porém só teve a sua inauguração oficial no dia 21 de janeiro de 2012. Do início das atividades até a sua inauguração oficial levou em torno de seis meses e nesse período a instituição atendeu aproximadamente 50 jovens.

Atualmente a Fazenda da Esperança de Óbidos tem como patrono Santa Clara, ela é celebrada no mês de agosto e fica localizada Ramal Capim Cheiroso, S/N, estrada Óbidos/Curuá - PA, 68250-000 – Tel: (93) 99137-6437 – funciona 24hs.

A instituição de Óbidos além de impor barreiras entre os jovens e as drogas ainda proporciona atividades diárias aos internos para que eles não permaneçam ociosos. Atividades essas que geram aprendizado e renda tais como artesanato, culinária, plantação, grupos teatrais e musicais, são algumas das ações voltadas para a recuperação dos jovens.

A Fazenda como qualquer outro órgão de reabilitação enfrenta problemas como desistência do interno que precisa permanecer na instituição no período de 1 ano.

Em 2013 um jovem Obidense foi o primeiro interno a completar seu período de internação, ele fez uma promessa caso cumprisse a temporada internado de que viria andando da sede da Fazenda até o município de Óbidos, tendo que andar aproximadamente 112km.

Em 2021 a Fazenda da Esperança de Óbidos completará 10 anos de existência e sempre leva estampado em sua história a frase de Dom Bernardo que fez parte da inauguração e em suas sábias palavras disse "O principal objetivo da Fazenda da Esperança é cuidar dos usuários de substâncias psicoativas(drogas) e fazer com que os mesmos voltem ao convívio da sociedade sem o problema do vício" disse Dom Bernardo

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp