06/12/2020 às 19h41min - Atualizada em 06/12/2020 às 19h41min

Rua das Mangueiras ganha arvore de Natal com mais de 2 metros de altura | Portal Obidense

A arvore nasceu da união dos moradores, que viram o local da centenária mangueira vazio

Por: Walmir Ferreira
Arvore de Natal construida de material reciclavel na rua Dr. Correia Pinto em Óbidos | Portal Obidense
ÓBIDOS – Para quem vai ao centro comercial de Óbidos, poderá dar uma passadinha na Rua Dr. Correia Pinto, que irá se deparar com uma arvore de Natal de 2 metros e 50 centímetros de altura.

Não chega a ser uma grande arvore, mas tem sua importância, e beleza, pois nasceu da união de alguns moradores da rua que a menos de 6 meses viram a centenária mangueira sucumbi devido ao tempo de vida e teve que ser retirada pela Secretaria do Meio Ambiente, naquele local, se plantaria um Ipê, o projeto não vingou, o mês de dezembro chegou com ele o tempo de Natal.

Claudia Marques, uma das moradoras da rua, disse que a ideia nasceu pelo lugar parecer sempre vazio, então decidiram construir uma arvore, de material descartáveis de garrafas pets e copos. “Fizemos campanha pelas redes sociais, pedindo doações de garrafas de refrigerantes, para construir a arvore que mede mais de 2 metros no total mil garrafas pet foram usadas, os bonecos, fizemos de copos descartáveis. O resultado nos alegrou, o lugar da antiga mangueira novamente ganhou vida. Quero aqui citar os nomes das pessoas que participaram diretamente do projeto como Dona Cláudia Moda, Rosa Garcia, Juliana Garcia, Ângela, Wanderlucio, Josélia, Raíssa, Gleice, Isadora, Omar, Marcos Mousinho, Clélio, Romeu Garcia, Raimundo Garcia, Kleber entre outros”.

Durante a noite o local ganha vida, com as luzes de Natal da arvore acessas, trouxe mais alegria. O Natal trás um clima diferente as pessoas ficam mais sensíveis, se importam mais com seu próximo, praticam caridades, parecem que ficam mais felizes. O local também pode servir para casais e namorados registrarem o momento com uma foto eterna na cidade das ladeiras onde tem muitas mangueiras e agora uma arvore de Natal com mais de 2 metros de altura.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp