18/09/2020 às 16h51min - Atualizada em 18/09/2020 às 16h51min

Moradores fazem limpeza de via pública e cobram iluminação | Portal Obidense

Além de limparem a via pública, eles reclamam do abandono e pedem que algo seja feito. Óbidos tem um histórico negativo, onde moradores executam trabalho de responsabilidade do município

Por: Eli Junior

Portal Obidense  Publicidade 790x90


ÓBIDOS - Cansados de esperar os moradores da Travessa Independência, bairro Cidade Nova em Óbidos-Pará uniram-se para um verdadeiro mutirão de limpeza. Com ferramentas em mãos e o desejo de ter a rua mais limpa e receptiva parte dos residentes retirou o mato, retirou o lodo, amontoado no esgoto e liberou o trecho, antes, afetado pela sujeira.

"Várias vezes fizemos pedidos, comunicamos os responsáveis e não fizeram nada. Por isso, nos unimos para limpar aqui." Disse, morador.

Se não bastasse o problema ao chão, no alto a carência tem a ver com a iluminação pública, ou a ausência dela. Até que um dos postes de energia possui uma lâmpada, mas segundo os moradores, inadequada para clarear durante a noite.

"Quando eles vieram (equipe da secretaria Municipal de Urbanismo e Infraestrutura) trocar nós questionamos a qualidade da lâmpada e nos disseram que essa era só um 'quebra galho'. Poxa, é assim que eles nos tratam!?" Informa Dedê dos Teclados, morador.

A iluminação, à noite é proporcionada, na sua maioria pelas casas. O serviço, voluntário de limpeza seguiu até o cruzamento com a rua Felipe Patroni. Muitos não quiseram se unir. Quem sentiu-se incomodado com o lixo, o cheiro ruim e com a escuridão “arregaçou as mangas” e procurou fazer algo.

CLICK AQUI – Veja matéria e o local onde foi feito o serviço

Entramos em contato com o secretário de Urbanismo e Infraestrutura, Otávio Augusto, para saber que ações seriam feitas no trecho. Otávio respondeu, através de ligação, que estará em cronograma apertado, mas que está semana resolverá o problema da falta de iluminação e fará a retirada dos entulhos no local.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp