18/08/2020 às 13h06min - Atualizada em 18/08/2020 às 13h06min

Gerente da COSANPA informa os motivos da falta de água em alguns bairros de Óbidos | Portal Obidense

Por conta do tempo seco, os reservatórios de águas naturais estão com um nível muito baixo, o que contribui também com a falta de água, Disse Cláudio Brito em entrevista

Por: Hayme Amorim
Cláudio Brito, gerente da Cosanpa Óbidos | Foto: Marcelo Henrrique
ÓBIDOS - Por conta do Verão amazônico, onde o clima fica mais seco e quente, as pessoas precisam ainda mais ter acesso ao líquido precioso, e muitos bairros do município de Óbidos, que contratam os serviços da COSANPA, não estão recebendo o abastecimento de água suficiente para suprir suas necessidades.
 
Procuramos o gerente da COSANPA, o senhor Cláudio Brito, para informar a população Obidense o que de fato está acontecendo para que o abastecimento da companhia não esteja chegando até a casa das pessoas.
 
"O abastecimento aqui de Óbidos, não tem muitas opções dentro do sistema de abastecimento, porém a COSANPA vem tentando as melhorias, neste momento nós estamos no enfrentamento da dificuldade que é o Baixo índice pluviométrico, este problema afeta os lençóis freáticos mais profundos do solo, e por este motivo o abastecimento se torna fraco, então de qualquer forma todo cliente da COSANPA deve prezar pela água que recebe, não só no momento do recebimento da água tanto seja fraca como forte, a dica é reservar essa água dentro do seu próprio imóvel”.
 

Além do fato acima explicado por Claudio Brito, existe também outros motivos que prejudica o abastecimento e a distribuição da água:
 
“Queria aqui esclarece que ainda temos a perda do motor do Engenho, e nós estamos na tentativa de ainda está semana ou até semana que vem para recuperação desse motor. Sabemos que alguns bairros não estão recebendo água com freqüência, alguns bairros recebem mais e outros menos, mas isso já é uma dinâmica de gestões anteriores, estamos na tentativa de melhorar isso, nós temos propostas do governo estadual para mover novas obras em breve". Disse o gerente.
 
A equipe do Portal Obidense recebeu diversas reclamações sobre a Companhia de Saneamento do Pará (COSANPA), dos moradores do Perpétuo Socorro, aonde relatam que em algumas partes do bairro estão faltando água, para está situação, o gerente respondeu que terá de fazer uma visita em loco. "Nessa questão, podemos ir em loco para ver se realmente falta água o dia todo, ou se a parte do bairro recebe, muitas vezes eu tenho comunicação de que a água chega mas chega fraca, mais uma vez eu vou dizer nós estamos na tentativa de melhoria do sistema para que retorne a normalidade". Completou.
 
CLICK AQUI – Assista no ao vivo
 
Vale ressaltar que economizar água é de suma importância, e que o desperdício também contribui com a falta do líquido, por esse motivo, preserve, reserve e não desperdice.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp