28/04/2016 às 16h33min - Atualizada em 28/04/2016 às 16h33min

Cosanpa anuncia que cortará o fornecimento de água dos clientes em débito

Os altos índices de inadimplência registrados em Óbidos, obrigaram a empresa a tomar a medida.

Por: Érique Figueirêdo

Foto: Érique Figueirêdo

ÓBIDOS – A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), em Óbidos, iniciará uma operação a partir do mês de maio, para efetuar o corte do fornecimento de água dos clientes em débito com a concessionária. Uma determinação da agência regional da Cosanpa, em Santarém, confirmou o envio de funcionários de uma empresa terceirizada, que será a responsável pelos cortes.

Segundo Cristóvão Matos, gerente local da Cosanpa, os altos índices de inadimplência registrados em Óbidos, obrigaram a empresa a tomar a medida, que faz parte de um conjunto de ações que visam reduzir o número de devedores, e aumentar a arrecadação. “Nós fomos comunicados pela gerencia regional de Santarém, que a partir do mês de maio estará se deslocando uma equipe para fazer os cortes, essa determinação visa diminuir o número de inadimplentes aqui, e também é uma tentativa de aumentar a arrecadação aqui em Óbidos, que é considerada uma das mais baixas do estado”, explicou Cristóvão.

Nos últimos anos, a Cosanpa em Óbidos, vem convocando os clientes em débito, para renegociar a dívida e reduzir o número de inadimplência dos consumidores. O pagamento das dívidas está isento de juros e multa, e o cliente pode negociar seu débito dando uma entrada de até 30% do valor total da dívida e parcelando em até 60 vezes o restante. “Mesmo com as iniciativas para reduzir o número de devedores, poucas pessoas tem procurado a gente pra fazer a negociação, então nós vamos ter que partir realmente pro corte, o que é lamentável”, ressaltou Matos.

Ainda não há data para iniciarem os cortes, mas a partir da próxima segunda-feira (2), os servidores da empresa responsável por esse serviço, devem chegar a cidade.

Para o cliente em débito com a concessionária negociar sua dívida, ele precisa ir até a agência local da Cosanpa, que fica localizada na Travessa Dr. Marchado, nº 297 – Centro, ao lado do Quartel da Polícia Militar.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp